Home Destaque Alunos do colégio Estadual fazem protesto, em frente a 9° Gerência Regional de Educação para solicitar transporte em Cajazeiras -/PB – Assista a Reportagem!

Alunos do colégio Estadual fazem protesto, em frente a 9° Gerência Regional de Educação para solicitar transporte em Cajazeiras -/PB – Assista a Reportagem!

A reportagem da TV Sertão da Paraíba foi procurada por alunos do colégio E. E. E. F. M. Professor Crispim Coelho (Estadual) para fazer uma reivindicação a 9° Gerência Regional de Educação de transporte para os levarem até o colégio E. E. E. F. M. Cristiano Cartaxo (Polivalente).

ENTENDA:

Recentemente os alunos receberam a notícia de que uma reforma no colégio havia sido conseguida após muitos anos de espera, reforma essa que trará melhores condições de ensino. Por conta da reforma, outro colégio foi procurado pela 9° gerência para acolher os alunos até o final do ano letivo, para que eles não fossem prejudicados, e o colégio que cedeu algumas salas para o Ensino Médio do Estadual foi o colégio Polivalente, lembrando que o Polivalente tem espaço apenas para o Médio, sendo assim, para o Ensino Fundamental do Estadual ainda estão vendo como resolver essa questão.

Após uma reunião realizada no colégio Estadual nesta quarta-feira (06), os alunos e familiares presentes foram informados que transportes não seriam cedidos para levar os alunos até o Polivalente, que fica do outro lado da cidade.

 

Por esse motivo, os alunos apresentaram diversos motivos pelo qual precisam do transporte, entre eles:

  • Moram num bairro totalmente distante do Polivalente;

  • Não ter transporte particular e nem condições de pagar moto-táxi para deixá-los e buscá-los todos os dias;

  • Questões de saúde, principalmente pelo desgaste de ir de um lado da cidade a outro com a mochila cheia de livros pesados e também o calor que afetaria principalmente os alunos da manhã ao voltar do colégio e os alunos da tarde ao ir;

  • Questões de segurança, já que Cajazeiras está muito perigosa, para os alunos da noite, principalmente, fica muito perigoso, pois eles voltam para casa as 22:30, aproximadamente, horário que pela grande distância se torna ainda mais arriscado.

Na manhã desta sexta-feira 08 de setembro os alunos se reuniram em frente a 9° Gerência para apresentar a gerente Andréia Braga esses motivos e tentar conseguir que o transporte fosse cedido. Inclusive os alunos fizeram um abaixo assinado.

 

O OUTRO LADO  9° GERÊNCIA:

 

Andréia explicou que a reforma é um fato, mas para que aconteça será preciso fazer alguns ajustes, que segundo ela já estão sendo providenciados de forma que nenhum aluno ou servidor da escola tenha comprometida a sua rotina administrativa ou pedagógica. “Quando a empresa se instalar com seu canteiro de obras nós vamos tomar as providências necessárias para que tudo aconteça a contento, qualquer palavra que se diga agora é precipitado”, disse.

Ela explicou também que não é possível acontecer o transporte de alunos da zona urbana para a zona urbana, pois não há previsão legal para isso.

“A gerência sabe e reconhece o seu papel, a escola sabe do seu papel, a empresa sabe do seu papel e quando todos esses atores começarem a compreender qual é o papel de cada um, tudo acontece a contento. Então não há motivos para preocupação, vamos esperar a empresa chegar e nos procurar para que a gente possa fazer os ajustes necessários a que tanto a reforma aconteça quanto os alunos não tenham nenhum prejuízo de ordem pedagógica ou administrativa”, explicou Andréia.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WEGLEYSON
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

PLANTÃO: Durante realização de aniversário no bairro São Francisco em Cajazeiras, elemento faz vários disparos de arma fogo e três pessoas ficam feridas

Na noite de ontem segunda-feira  (04) de dezembro, um aniversário que estava sendo realiza…