Home Destaque AO VIVO: No programa Hora da Verdade vereador Marcos Barros presta conta dos serviços 2017 na CMC, anuncia apoio político para 2018 e sugere mudança na administração Municipal em Cajazeiras. Assista!

AO VIVO: No programa Hora da Verdade vereador Marcos Barros presta conta dos serviços 2017 na CMC, anuncia apoio político para 2018 e sugere mudança na administração Municipal em Cajazeiras. Assista!

O programa Hora da Verdade nesta terça-feira (12), abordou temas relevantes sobre Avaliação – Planejamento – Gestão e apoio político para 2018 em uma reportagem especial com Marcos Barros vereador do (PSB) Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras.

Parte física

Marcos, revelou qual o segredo de uma excelente administração. Segundo ele, quando veio assumir a administração no dia (1) de Janeiro de 2017 contou com o apoio de 11 vereadores teve-se a preocupação em fazer um planejamento em relação ao trabalho primeiramente com a parte física para dar um conforto não só aos vereadores e assessores, mas a toda população de Cajazeiras e imprensa para essa casa legislativa.

Foi realizado uma implantação em todos os microfones da Câmara Municipal, com mesa de som nova, reativação do banheiro feminino, já que na época só existia o banheiro masculino, reformou-se toda tesouraria da Câmara e sala do presidente, instalação da central telefônica, reinstalação parte elétrica interna e externa, climatização das salas, jardinagem.

“ A Câmara hoje não faz vergonha a nenhuma Câmara do estado da Paraíba”, afirmou Marcos.

Parte legislativa

O ano de 2017 foi transformado em um verdadeiro fórum de debates na Câmara Municipal de Cajazeiras onde ocorreu sessões sobre temas relevantes entre eles : Saúde da mulher, Outubro rosa, Novembro azul, criança e adolescente, suicídio, Consciência negra.

Foi discutido com o Prefeito José Aldemir sobre a retirada de Antenas, sessão pública sobre a Energisa ter taxa exorbitante da conta de energia.

O que considero mais importante nesse ano de 2017 foi as emenda impositivas para o ano de 2018, na qual o prefeito tem obrigação de desempenhar em 2018.

As emendas impositivas, que são de execução obrigatória, geralmente são utilizadas pelos parlamentares para fazer pequenas obras em suas bases eleitorais. Por isso, essas liberações merecem especial atenção neste ano.

“Houve redução do recesso parlamentar no meio do ano não haverá mais recesso”, explicou.

O número de dias de recesso parlamentar é de cerca de 50 dias. A sessão legislativa é realizada de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro (art. 57 da Constituição Federal). As reuniões marcadas para essas datas são transferidas para o primeiro dia útil subsequente, quando recaírem em sábados, domingos ou feriados.

Marcos ainda sobre a parte legislativa, confirmou que todos os servidores, vereadores e assessores da Câmara de Cajazeiras são pagos em dias em uma gestão transparente.

AO VIVO no programa Hora da Verdade sobre João Azevedo secretário de Recursos Hídricos da Paraíba e, pré-candidato ao governo do Estado no próximo ano pelo PSB do governador Ricardo Coutinho

_ Um engenheiro de mão cheia, conhece toda a Paraíba, um homem que trabalha com Ricardo Coutinho desde a época que Ricardo ainda era Prefeito, um homem que tem feito planejamentos para Ricardo executar.
“Se a Paraíba hoje acha que Ricardo Coutinho está fazendo um grande governo, a continuidade é com João Azevedo ele é a garantia dessa continuidade”, avaliou.

Licitações: IML, teatro, asfalto de Boqueirão

_ No dia 29 de Dezembro o governo do estado Ricardo Coutinho vai fazer licitação para construção do IML que uma obra sonhada em Cajazeiras e região.

O teatro está sendo concluído falta somente a parte da sonorização, a parte física, bancadas e palco estão concluídas. “No próximo ano o Governador estará entregando o Teatro Iracles Pires (ICA) a cidade de Cajazeiras”, afirmou o Presidente da CMC.

Sobre o asfaltamento do distrito de Boqueirão Ricardo espera um empréstimo que solicitou ao governo federal para realizar esse asfaltamento . O governo Temer tem dificultado a liberação desse empréstimo pelo fato do Governador da Paraíba não concordar com o golpe que foi tirado a ex-Presidente Dilma, por conta disso está sendo penalizado e não ter recebido autorização desse empréstimo.

“No momento em que ele estiver as condições ele anuncia, o governador só anuncia uma obra quando o dinheiro está em caixa”, disse.

Partido para 2018

O Presidente da CMC Marcos Barros revelou que vai votar para deputado estadual em Jeová Campos(PSB) é “um deputado que se preocupa com o coletivo”.

Para Deputado federal Marcos diz votar em Gervásio Maia (PSB). “ O deputado que estou votando eu vou cobrar dele, vou levar o meu nome e cobrar dele as coisas para Cajazeiras”

Já para eleições municipais Marcos confirmou deixar para o futuro.

Eleitores

Segundo o Presidente da CMC, o povo não votou no atual Presidente que está no poder a população votou na Presidente Dilma, na qual houve uma reunião das elites brasileiras comandada por Temer culminaram neste golpe.
Atual administração Cajazeiras
Para Marcos o atual Prefeito José Aldemir teve um ponto positivo em ter tirado o município de Cajazeiras do Serasa e a informações que estão chegando recursos federais por conta dessa retirada, mas ele ainda pode melhorar a gestão.

Saúde e educação em Cajazeiras

No seu ponto de vista o Presidente da CMC relatou que precisa da uma sacudida em todas as áreas seja ela da saúde, como educação.

Na saúde deve conseguir recursos para ter a máquina de tomografia e ressonância. Na área da educação espera que a secretária Cristina possa fazer mais no próximo ano pela educação.

Relação do Prefeito de Cajazeiras com Marcos Barros

Para finalizar, Marcos falou que nunca foi empecilho sua relação e dos outros vereadores com José Aldemir.


Encontre as notícias que estão movimentando as redes sociais em um só lugar, de um jeito fácil e com credibilidade. Acesse: tvsertaodaparaiba.com.br

TV SERTÃO DA PARAÍBA 

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Flamengo e Santos começam a negociar acordo por Zeca

Flamengo e Santos começaram a negociar um acordo por Zeca. Os clubes entendem que é possív…