Home Destaque Deputado Jeová Campos faz duras críticas a Aneel e salda positivamente a Energisa; Presidente da Energisa esclarece reajuste de energia em debate na ALPB. Ouça áudios!

Deputado Jeová Campos faz duras críticas a Aneel e salda positivamente a Energisa; Presidente da Energisa esclarece reajuste de energia em debate na ALPB. Ouça áudios!

Em audiência na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na cidade de João Pessoa,  o deputado estadual Jeová Campos fez protesto pública junto com casa Epitácio Pessoa fazendo duras críticas a ausência da Aneel e saldou positivamente a energisa.

“ A Aneel não representa o povo da paraíba, nem o povo brasileiro, não representa a sociedade dos consumidores”, criticou Jeová Campos

De acordo com Jeová, a Aneel é uma agência de faixada que foi criada pelo governo do PSDB e cumpre papel de um cartório onde  representa os sócios que são as distribuidoras de energia.

Ainda sobre o debate o Deputado, parabenizou a energia pelo comparecimento e esclarecimento do reajuste da energia.

“A energisa fez uma campanha publicitária de massa na qual 200 mil pessoas cadastradas que recebem benefício de prestação continuada possam ter o benefício da tarifa social foi um saldo bastante positivo”, afirmou Jeová.

EM RESPOSTA

O Presidente da Energisa André Teobaldo faz esclarecimento sobre reajusta da taxa de energia.

O que define o preço da energia

“A tarifa de energia é defina pela Aneel, mas o que compõe ela são três partes: o que fica com a energisa em torno de 24% do valor, outra parte fica com a geração de energia que nesse caso somos meros repassadores desse valor, já os impostos com a contribuição é o restante” , explicou o Presidente da Energisa.

Segundo André Teobaldo , o aumento da energia está centrado quando os reservatórios começam a esvaziar a taxa fica alta, como também os impostos que pesam bastante na conta de energia.

O Presidente da Energisa esclareceu, “com o investimento da subestação na cidade de Cajazeiras desde a privatização foram 2, 8 bilhões de reais um dos motivos para ter esse aumento” .

Frisou ser importante nesse processo “aquelas pessoas que tem direito a tarifa social que elas olhem e ter cuidado para fazer o recadastramento que é realizado de dois  em dois anos para evitar de perder o benéfico e ter um desconto de até 66% na tarifa de energia elétrica”.

Fio preto

Para André Teobaldo, o fio preto é um assunto morto, a Aneel já investigou e o Ministério Público da Paraíba também comprovou que esse crime não existe na empresa, finalizou.

OUÇA ÁUDIOS!

Dep.Jeová Campos Sobre O Saldo Prático Da Audiência Pública Com A Energisa.

Entrevista Pres. Da Energisa André Teobaldo Avaliando Audiência Pública Na AlPb


Encontre as notícias que estão movimentando as redes sociais em um só lugar, de um jeito fácil e com credibilidade. Acesse: tvsertaodaparaiba.com.br

TV SERTÃO DA PARAÍBA 
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Flamengo e Santos começam a negociar acordo por Zeca

Flamengo e Santos começaram a negociar um acordo por Zeca. Os clubes entendem que é possív…