BrasilCidadesGeralPolítica

Eleição sem Lula prejudica candidato de Ricardo Coutinho e beneficia Lígia Feliciano

Político mais oportunista da Paraíba, o governador Ricardo Coutinho sempre gostou de “pegar uma garapa” nas candidaturas presidenciais. Em 2014, disputando a reeleição, colou em Dilma e escondeu Eduardo Campos no início do processo eleitoral; e só lembrou de fazer campanha para o candidato do PSB depois da morte, entupindo a Paraíba com adesivos do finado.

E quando Marina Silva disparava nas pesquisas em decorrência do voto de comoção, Ricardo Coutinho deixou Dilma de lado e se agarrou em Marina, fazendo duras críticas ao governo do PT:

Semanas depois RC abandonaria Marina e voltaria pra Dilma, e sem o menor constrangimento.

Com a possível inelegibilidade de Lula, em quem o governador Ricardo Coutinho vai se agarrar pra pegar uma garapa?

É fato que a popularidade de Lula continua grande no Nordeste e na Paraíba. E uma das estratégias de RC seria colar a imagem de João Azevedo em Lula, fazendo-o chegar ao segundo turno. Mas como os votos de Lula tendem a migrar para Ciro Gomes, é a pré-candidatura de Lígia Feliciano que se fortalece mais uma vez.

Com expectativa real de chegar ao segundo turno num cenário sem Lula, Ciro necessita de candidaturas estaduais para se fortalecer.

E a opção é Lígia Feliciano.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar