Home Geral Em uma entrevista descontraída ao Programa Encontro Marcado, diretor do Colégio Comercial fala sobre sua história de vida: confira vídeo!

Em uma entrevista descontraída ao Programa Encontro Marcado, diretor do Colégio Comercial fala sobre sua história de vida: confira vídeo!

Em uma entrevista ao programa Encontro marcado, o diretor do Colégio Estadual Monsenhor Constantino Vieira (Comercial), Fausto Albuquerque esteve falando sobre sua vida, contou um pouco da sua infância que um dos presentes marcantes que  recebeu do seu pai foi uma enxada , os brinquedos eram simples feitos de madeiras bem diferentes dos que existem atualmente por não ter condições de comprar, os quais ele mesmo produzia, daí a graça desses brinquedos e o intuito de trabalhar.”As crianças de hoje receberem tudo pronto”, frisou Fausto.

Ao perguntar sobre a educação na sua época e uma comparação com a  que existe hoje em dia, ele relatou:  Antigamente a lei era do pai que dava ordens e tinha um corretivo que era através de castigos. Já se o filho errar hoje e o pai bater no filho está infringindo a lei prejudicando assim a educação, afirmou.

Na sua educação havia uma grande cobrança dos professores, principalmente na área da Matemática. No ano de 1969 Fausto fez o exame de admissão no Colégio Comercial conseguindo com êxito ser aprovado, fez o Ginásio, Técnico em Contabilidade e após foi convidado para ser professor no Colégio Comercial continuando na área técnica, prestou concurso sendo aprovados continua até hoje no Colégio Comercial tornando-se Diretor dessa instituição.

• Encontre as notícias que estão movimentando as redes sociais em um só lugar, de um jeito fácil e com credibilidade. Acesse: tvsertaodaparaiba.com.br

TV SERTÃO DA PARAÍBA
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Flamengo e Santos começam a negociar acordo por Zeca

Flamengo e Santos começaram a negociar um acordo por Zeca. Os clubes entendem que é possív…