Home Destaque Em vídeo, prefeito afastado de Bayeux Berg Lima comemora liberdade: “Vamos dar a volta por cima”

Em vídeo, prefeito afastado de Bayeux Berg Lima comemora liberdade: “Vamos dar a volta por cima”

Em liberdade desde a noite dessa segunda-feira (29), o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, usou as redes sociais para falar sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que o concedeu habeas corpus após quase cinco meses presos por corrupção.

“Gostaria de agradecer a todos pelas orações. Estou bem, estou em casa, estou com a família, e se Deus quiser vai dar tudo certo. Agradeço muito à população de Bayeux, que orou, que clamou e que pediu essa vitória, que é aessa liberdade. Sou muito grato. Se Deus quiser, com muita esperança e fé, vamos dar a volta por cima”, disse Berg.

Berg Lima foi preso em flagrante no dia 5 de julho durante uma operação do Ministério Público e Polícia Civil quando recebia suposto pagamento de propina de um fornecedor da Prefeitura de Bayeux para que fossem liberados pagamentos que estavam pendentes.

Na tarde dessa terça-feira (28) o STJ concedeu o habeas corpus ao gestor. Foram a favor da liberdade do prefeito os ministros Sebastião Reis Júnior, Rogério Schietti e Antônio Saldanha. Maria Thereza de Assis Moura, relatora do pedido de soltura, e Nesci Cordeiro votaram pela manutenção da prisão.

Nesta quarta-feira (29) o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) deve julgar o retorno do prefeito ao cargo, junto com a análise da notícia-crime contra ele.

Veja o vídeo:

  1. Em vídeo, prefeito afastado de Bayeux comemora liberdade_ “Vamos dar a volta por cima” _ Blog do Gordinho _ Política, opinião e notícias de peso no seu dia-a-dia