Home Destaque NÃO PERCAM! Hoje o Curso Preparatório para Advocacia na OAB, Subseção de Cajazeiras, em parceria com a Comissão da Jovem Advocacia e com a ESA da OAB Paraíba. Confira Vídeo!

NÃO PERCAM! Hoje o Curso Preparatório para Advocacia na OAB, Subseção de Cajazeiras, em parceria com a Comissão da Jovem Advocacia e com a ESA da OAB Paraíba. Confira Vídeo!

A TV Sertão da Paraíba esteve na presença do Presidente da OAB( Sub-seção/Cajazeiras-PB) João de Deus Quirino Filho, na noite de ontem quinta-feira (16), foi realizado o primeiro dia do Curso Preparatório para Advocacia na OAB, Subseção de Cajazeiras, em parceria com a Comissão da Jovem Advocacia e com a ESA da OAB Paraíba.

Nesta sexta (17) , mais dois módulos serão ministrados pelos professores e advogados Francinaldo Bezerra Lopes e Paulo Maia, a partir das 16h:30m, na sede da OAB local. Curso Preparatório para Advocacia teve início ontem e continua hoje.

Na oportunidade, foram ministrados dois módulos pelos professores e advogados João de Deus Quirino Filho e Moisés Coelho Neto.

Ao perguntarmos a importância desse curso aos ilustres advogados eles explicaram :

“ Será com temas importantes práticos, para que o jovem advogado possa se capacitar e sentir preparado para o mercado de trabalho, para a luta diária que a justiça impõe”, disse João de Deus.

 

Para Dr. Renato
“É importante que o pessoal que esteja ingressando na Advocacia tenha um pouco de contato com pessoas como a gente que tem um pouco mais de experiência, então não viemos ensinar nada aos nossos colegas, a gente vem compartilhar com eles nossa experiência”.

Segundo Dra. Camila, esse é um curso diferenciado porque foge um pouco mais da teoria, esse curso foi feito em parceria com a Comissão da Jovem Advocacia Estadual subseção de Cajazeiras que vem só abrilhantar e engrandecer com o conhecimento de todos nós advogados da região.

De acordo com Dr. Renato Figueira, presidente do Jovem advogado em Cajazeiras é muito importante que o advogado principalmente pela própria natureza do seu oficio continue se atualizado, buscando se aprimorar para que consiga buscar melhorar, porque as leis estão sempre mudando.

_Então , nesse intuito que a OAB de Cajazeiras está realizando a segunda edição do curso preparatório para Advocacia para fomentar essa discussão jurídica entre os advogados que ainda estão estruturando em sua carreira”

Ao perguntarmos sobre Uma advogada em Cajazeiras que foi julgada em um processo por sair da ética do trabalho. O Dr. Renato relatou:

Infelizmente, independente da profissão escolhida tem pessoas que conseguem se dedicar bem ou usar algum tipo de artifício que fuja da ética daquela profissão. A própria graduação já trás um estudo sobre a ética da advocacia .

Trataremos hoje sobre as principais prerrogativas, um pouco sobre marketing como também sobre a ética propriamente dita , para que o advogado tanto iniciante, quanto o antigo advogado não sai da linha reta que ele não se desvirtue da ética porque no final das contas pode causar prejuízo tão grande para os constituintes que foram frustrados, para o próprio advogado que vai ter sua carreira prejudicada e para sociedade como um todo que vai ter uma deficiência na efetivação dos direitos, finalizou Dr. Renato.

O curso tem a finalidade de capacitar os jovens advogados, mas, também, reciclar os advogados que já advogam há algum tempo e certificado pela ESA Paraíba com 10 horas de atividades extracurriculares.

SECRETARIA DA OAB CAJAZEIRAS.
GESTÃO: AINDA MAIS COMPROMISSO.


Encontre as notícias que estão movimentando as redes sociais em um só lugar, de um jeito fácil e com credibilidade. Acesse: tvsertaodaparaiba.com.br

TV SERTÃO DA PARAÍBA
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Flamengo e Santos começam a negociar acordo por Zeca

Flamengo e Santos começaram a negociar um acordo por Zeca. Os clubes entendem que é possív…