Home Geral NAS RUAS: Populares dão opiniões sobre desaparecimento de adolescentes que vem acontecendo com frequência em Cajazeiras e região; confira a reportagem!

NAS RUAS: Populares dão opiniões sobre desaparecimento de adolescentes que vem acontecendo com frequência em Cajazeiras e região; confira a reportagem!

Após vários casos de crianças e adolescentes desaparecendo em Cajazeiras, nossa reportagem da TV Sertão da Paraíba, esteve no centro da cidade conversando com pais de famílias e populares.Será que as leis estão interferindo na educação de seus filhos? Uns acreditam que sim e outros diz que não.

Ao perguntarmos ao popular Francicleudo Oliveira o que ele achava de jovens de 12 e 13 anos ficarem mais de 8 horas fora de casa ele disse: “Isso reflete a falta da estrutura familiar que existe hoje. Por exemplo: Existe uma grande inversão de valores hoje.

Aquilo hoje que é certo é errado e o que é errado é certo, frisou Francicleudo.

“Existe também uma influência muito negativa na parte da educação, onde querem colocar uma ideologia diferente, aonde os jovens passam a não ter os pais como referência, como autoridade, então o reflexo disso é muito grande, onde vemos o aumento da violência, de suicídio, especialmente falta de obediência e temor ao próprio Deus”.

Na realidade a criança aprende tudo que se ensina do berço, se ensinam coisas equivocadas a criança cresce de maneira equivocada, então é lamentável a situação do mundo hoje em geral. E só o governo de Deus para resolver a solução da humanidade porque o governo humano está sem credibilidade, finalizou.

Para Normando Freitas ele disse que deve haver mudança nas leis de “Os pais deixar educar, como eu e os demais aos 50 anos atrás fomos educados pelos nossos pais, a   criança hoje faz tudo que ela quer, as crianças já desafiam os pais.”

Sobre a leis na educação dos jovens Francicleudo relatou que as leis vêm da parte humana, e os humanos são falhos, as leis são muitas brechas, e infelizmente acontece isso. As brechas para fazer tudo aquilo que bem entendem.

Se você fizesse uma pergunta ao conselho tutelar qual seria?

_. Que tipo de solução estão trabalhando para melhorar a situação dessas crianças que precisam delas, como diz o nome tutelar é um fator cuidado, já que criaram o conselho tutelar, seria muito importante cuidar bem desse sentido, afirmou.

Deixar os pais educarem os filhos, porque hoje os pais são penalizados. Os pais hoje temem a bater nos filhos, porque ele mesmo vai entregar os pais e a coisa muda rápido.

O popular José Ferreira (Dudu) falou Eu acho que o poder público tem culpa nisso as autoridades em geral culpa hoje é que os estatutos e brando demais o menor faz o que quer, eu que fui chefe de do juizado de menores por um período de 16 a 17 anos e sei o que passei com os garotos e jovens, sempre foi muitas pessoas detidos donas de cabarés explorando menores eu sempre levava a Delegacia hoje o policial não pode fazer nada porque quem dar mas trabalho e os filhos de papai e se um policial hoje prender um filho de vereador com um carro porque hoje que mas vemos  menor dirigindo o policial é sujeito a ser transferido pra outra cidade.

O senhor Marcondes que é comerciante diz que tempos atrás o pai e mãe podia exemplar um filho dar um puxão de orelha educar começando a educação por dentro de casa é hoje os meninos ficam solto na rua o pai não pode exemplar chega em casa bêbado drogado, sai para a rua para fazer pequenos furtos o pais deixam para lá esconde o furto na casa de um amigo e quando é preso a justiça também e branda e deixa a desejar, disse ele.


Encontre as notícias que estão movimentando as redes sociais em um só lugar, de um jeito fácil e com credibilidade. Acesse: tvsertaodaparaiba.com.br

TV SERTÃO DA PARAÍBA
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Emily
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Entre tapas e beijos: Casal se desentende durante bebedeira e mulher acaba ferida a faca em Sousa

Durante uma bebedeira na madrugada desta terça-feira (23), um casal se desentendeu e acabo…