Home Destaque Presídio Padrão de Cajazeiras inaugura biblioteca com inovação de reduzir penas dos reclusos, a partir da leitura de livros. Confira Vídeo!

Presídio Padrão de Cajazeiras inaugura biblioteca com inovação de reduzir penas dos reclusos, a partir da leitura de livros. Confira Vídeo!

O diretor do Presídio Padrão Regional de Cajazeiras, Thales Almeida, falou nessa sexta-feira(15) , sobre a inauguração da biblioteca Maria Viana filha no Presídio e como é fundamental a inserção da leitura para os apenados e inovação em redução de penas através da leitura.

“serão vários trabalhos no sentido da ressocialização e na parte disciplinar, conseguindo assim manter o controle”. relatou.

De acordo com Thales, uma das vantagens da biblioteca é que cada livro lido o apenado vai diminuir 4 dias de sua pena, ou seja a remissão de pena pela leitura. “Ele tem alguns dias para ler o livro e apresentar uma resenha, sendo a resenha apresentada a comissão responsável pela leitura”, explicou.

O diretor esclareceu a importância da leitura para os apenados, já que os mesmo irão independente do tempo que passaram no presídio retornara à sociedade.

“ A leitura é a chave para educação”, frisou Thales.

Um Apenado relatou a nossa reportagem da TV Sertão da Paraíba, que o aprendizado é fundamental, “cada vez que aprendemos mais é melhor”

Ao perguntar sobre modificação na vida desse apenado ele diz que como não apresentou conclusão dos estudos, a biblioteca será de suma importância para seu futuro.

Em uma reunião nessa quinta-feira na Sala de Audiências no Fórum Ferreira Junior com as presenças do juiz substituto das execuções penais Dr Francisco Thiago da Silva Rabelo, do diretor da Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras Tales de Almeida, do diretor adjunto Jardsom Amorim e da senhora Andreia Braga, gerente regional de educação.

O programa visa reduzir as penas dos reclusos a partir da leitura de livros e apresentação de trabalhos.
Pelas redes sociais, o juiz Dr Thiago Rabelo comemorou a conquista e parabenizou a comissão dirigente.

“Temos que buscar a satisfação da prestação jurisdicional não só com determinações de prisões, mas também a recuperação e ressocialização dos apenados”, disse Dr Thiago.


Encontre as notícias que estão movimentando as redes sociais em um só lugar, de um jeito fácil e com credibilidade. Acesse: tvsertaodaparaiba.com.br

TV SERTÃO DA PARAÍBA
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Flamengo e Santos começam a negociar acordo por Zeca

Flamengo e Santos começaram a negociar um acordo por Zeca. Os clubes entendem que é possív…