CidadesGeralPolítica

VÍDEO: Em noite com apresentações Culturais, Prefeito Zé Aldemir entrega primeira parcela do FUMINC à classe artística de Cajazeiras: Confira!

Com apresentações Culturais, presença de Autoridades, Secretariados, Artistas da Terra e Imprensa Cajazeirense, o Prefeito José Aldemir, através da Secretaria de Cultura, realizou na noite desta sexta-feira (26), na sua nova sede, no Casarão da Epifânio Sobreira, o pagamento da primeira parcela do Projeto Fumin (Fundo Municipal de Incentivo à Cultura).

Segundo o prefeito José Aldemir, esse é um compromisso com a classe cultural de Cajazeiras assumido durante a campanha e que está sendo concretizado. Inclusive, o prefeito entra para história, como o primeiro a respeitar a lei de incentivo à cultura, ao repassar ao FUMINC o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2010.

 

Para o secretário de Cultura, Ubiratan de Assis, o Fumin é uma grande inspiração da classe artística de Cajazeiras, que, graças à determinação do prefeito José Aldemir, está sendo cumprido. “Com o Fumin, a classe artística ganha um grande fomentador de projetos e atividades culturais, na terra de cultura”, afirmou.

 

O Vereador Glicério Felix, falou da importância dos 2% repassado aos Artista Cajazeirense e parabenizou o Prefeito José Aldemir “Entra para história de Cajazeiras como o primeiro prefeito a repassar os 2% do Fumem aos artistas, agora sim nós estamos sendo valorizados, antigamente passavam do jeito que queriam, não tinha nenhum respeito com os Artistas de nossa querida Cajazeiras, hoje nos Artistas da cidade da Cultura, estamos de parabéns, obrigado prefeito!” Finalizou.

 

Foram contemplados 21 projetos, valorizando as mais diversas manifestações artísticas, como: xilogravura, balé, dança de rua, música, cinema, história, literatura, capoeira, festejos juninos, teatro, arte-educação e cartões postais, entre outros.

 

O Fumem incentiva com recursos financeiros os projetos aprovados por uma equipe técnica em análise de projetos culturais composta por três pessoas, satisfazendo as exigências contidas no edital, dentro dos limites orçamentários e financeiros. Nesta primeira parcela, que corresponde a 40%, serão destinados valores em torno de R$ 52 mil. Os 60% restantes serão distribuídos em mais duas parcelas.

CONFIRA ÁS FOTOS ABAIXO:

TV SERTÃO DA PARAÍBA / SILVANO DIAS

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar