Na noite desta última segunda-feira, no Programa Kleber Gomes na Tv, exibido pela TV Sertão da Paraíba, abordou assuntos de interesse da população, no tocante a reflexões assaz pertinentes acerca da alta carga tributária, imposta pelas esferas FederaL, Estadual e Municipal.

O Brasil está no topo do ranking dos países com a carga tributária mais alta do mundo. Entretanto, estes altos impostos não se justificam quando se observa o tímido retorno sob a forma de obras e investimentos em educação, saúde e moradia, que deveriam ser respeitados, posto que são direitos básicos constitucionais.

Ainda abordou a problemática da geração de emprego e renda em nossa cidade, que é baixíssima porque não temos visto nos últimos anos no mercado, a abertura de novas indústrias, de novos empreendimentos com a capacidade efetiva de acolher um número tão grande de pessoas sem emprego.

Falou a respeito das frequentes desobediências as leis municipais que versam sobre a gratuidade dos fretes para os consumidores que adquirirem móveis e eletrodomésticos em lojas do comércio local. Há denúncias de que várias lojas da cidade, numa atitude de total descaso para com a legislação vigente, continuam cobrando as taxas adicionais para a entrega e montagem dos produtos.

Outra lei municipal de grande relevância, ora tratada com total desprezo, é a da proibição da cobrança de ingressos e instauração de áreas vips em eventos públicos, a exemplo da área vip que fora implantada em meio ao corredor da folia, no carnaval 2017 em Cajazeiras.

Refletiu ainda acerca da desobediência da lei municipal que ampara o consumidor, no tocante aos abusos cometidos pelas instituições bancárias de nossa cidade, a qual também vem sendo descumprida de maneira recorrente por alguns bancos.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Regina Souza
Carregar mais em Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Além disso, verifique

Com exclusividade! TVSPB entrevista Wellington Carlos, pré-candidato a Deputado Federal na Paraíba!

O réporter Kléber Gomes, juntamente com a equipe da TVSPB, esteve recentemente na vizinha …