Gasolina ou álcool? Saiba qual o melhor para o bolso na hora de abastecer

Confira como fazer o cálculo entre os preços dos combustíveis.

Com os aumentos constantes nos preços dos combustíveis, fica cada vez mais difícil para o bolso do paraibano encher o tanque do veículo. De acordo com uma pesquisa do Procon-PB, o preço do litro da gasolina pode chegar a custar até R$ 4,299 na capital.

A outra opção é abastecer com álcool, mas muita gente tem dúvidas se realmente a troca compensa.

Para que o uso do biocombustível nos veículos seja benéfico para o bolso e para o carro, é preciso que o preço não ultrapasse 70% do valor cobrado pela gasolina. Isso porque os motores a álcool consomem mais do que os movidos a gasolina.

Para calcular pegue o valor do litro da gasolina e multiplique por 0,7. Se o resultado for maior que valor do litro do álcool, vale a pena abastecer com esse combustível, se não, a gasolina é a melhor opção.

Outro maneira de fazer a conta é pegar o preço do litro do álcool e dividir pelo preço do litro da gasolina. Se o resultado for maior que 0,7, abasteça com gasolina, se não, escolha o álcool.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Portal T5
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar