Ex-prefeito no Sertão é condenado a multa de R$ 242 mil por irregularidades em obras

Foram detectadas irregularidades na construção de um Posto de Saúde, em açudes na zona rural, além de uma Passagem Molhada no Sítio de São Félix.

O ex-prefeito da cidade de Bom Jesus, no Sertão do Estado, foi condenado ao pagamento de multa e a ressarcir os cofres públicos por irregularidades em obras durante seu mandato. O processo contra o ex-prefeito Evandro Gonçalves de Brito foi julgado pela Comissão da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Foram detectadas irregularidades na construção do Posto de Saúde no Povoado de São José; nos Açudes no Sítio Escurinho dos Lucianos; no Sítio do Trapiá, no Sítio São Félix e no Sítio Escurinho dos Abel; além de uma Passagem Molhada no Sítio de São Félix.

Devido aos atos de improbidade administrativa e aos danos causados à coletividade, Evandro foi condenado ao ressarcimento do dano no valor de R$ 242.889,71. Ele também terá que pagar uma multa civil no valor de 30 vezes a remuneração mensal recebida quando era prefeito de Bom Jesus.

Além disso, o ex-prefeito teve seus direitos políticos suspensos por oito anos. Evandro também não poderá firmar contratos com o Poder Público e receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios, direta ou indiretamente pelo período de cinco anos.

| Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140

ClickPB

Tags

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar