Lula pede a petistas que façam pacto com Ciro para segundo turno

Aliança para o primeiro turno das eleições estaria descartada. Na ausência de Lula, PT aposta na candidatura de Jaques Wagner

Em conversas com auxiliares, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou que o Partido dos Trabalhadores façam um pacto com o candidato do PDT Ciro Gomes. No entanto, as aproximações devem ser feitas apenas para o segundo turno das eleições.

Ciro deve ser tratado pelos petista como um candidato do mesmo campo político. Segundo apurado pela Folha de S. Paulo, emissários de Lula devem procurar o pedetista na semana que vem.

Lula tem indicado que, se for impedido de concorrer, o seu nome preferido para substituí-lo seria o ex-ministro Jaques Wagner, juntamente com um vice do Sudeste.

Contudo, Wagner tem resistido à ideia, mas está sendo pressionado por governadores petistas para que assuma a tarefa.

O PT fez um evento nessa sexta-feira (8), em Contagem (MG), para lançar a candidatura de Lula à Presidência, mesmo ele estando preso em Curitiba.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

NOTÍCIAS AO MINUTO
Tags

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar