Quatro partidos oficializam aliança proporcional para deputado estadual

Aliança entre os partidos vai contar com 72 pré-candidatos que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)

Democratas, PPS, Rede e PMN oficializaram a aliança proporcional para deputado estadual, na manhã deste sábado (9). A aliança entre os partidos vai contar com 72 pré-candidatos que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Os representantes das legendas afirmaram que essa é a primeira coligação proporcional a ser fechada na Paraíba para as eleições de outubro.

O pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevedo, esteve presente ao lado do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Veneziano Vital do Rêgo. Ele destacou a importância da coligação que vai apoiar a candidatura dele e focou no mesmo discurso de que o trabalho realizado por Ricardo Coutinho (PSB) necessita continuidade.

O presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, explicou que a coligação pretende fazer quatro ou cinco deputados estaduais. Ele acrescentou que a decisão de unir as quatros legendas aconteceu porque todas elas “têm o mesmo peso na disputa”. Ele também disse que a coligação para deputado federal ainda é definida, mas deve contar com a participação do PMN e Rede. “Acredito que para federal não contaremos com o DEM, que já tem um nome de peso que é o de Efraim Filho”, justificou. Nonato é pré-candidato a deputado federal.

O pré-candidato a deputado Estadual e presidente municipal do Democratas, Raoni Mendes, afirmou que a sigla pretende eleger ao menos dois candidatos. “É uma coligação com bons nomes que farão uma grande diferença no Legislativo Estadual”, disse.

Também participaram do encontro, o deputado federal Efraim Filho (DEM), Gerson Vasconcelos, porta voz da Rede, e o secretário Estadual do PMN, Alcimar Martins. O evento ocorreu no hotel Nord Class na Orla de Tambaú, em João Pessoa.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

*Texto de Alexandre Kito, do Jornal Correio da Paraíba.
Tags

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar