Home Entretenimento Amigo de Raduan Nassar revela existência de texto inédito do autor

Amigo de Raduan Nassar revela existência de texto inédito do autor

O encontro com o escritor Raduan Nassar, promovido pela revista “Cult” na noite desta quinta-feira (29), teve uma revelação. O crítico literário e poeta Augusto Massi contou da existência de um texto do escritor que era desconhecido até agora do público.Intitulado “As Três Batalhas”, o texto seria um contraponto a “Menina a Caminho”, um dos contos mais famosos de Raduan. Como personagens, disse Massi, a história tem um menino e um velho.

Ainda de acordo com o crítico literário, o texto não teria sido concluído. Ele pediu que Raduan comentasse a história.

“Se tem uma coisa que eu lamento foi esse texto que eu não escrevi. Tinha na cabeça uma narrativa que eu achava boa”, disse Raduan, insinuando que desistiu dela quando mergulhou “de cabeça na área agrícola”.Massi lembrou uma conversa com Raduan, na qual o autor teria descrito um grande prazer ao escrever a história.

“Há [no texto] essa ideia de que um homem mais velho pode ensinar alguma coisa ao garoto”, afirmou Massi, deixando no ar a ideia de que talvez estivesse falando de sua própria relação com Raduan.

No encontro, Raduan se mostrou relaxado e descontraído -fazendo com que a noite tivesse um tom de conversa na varanda.Ele atribuiu o abandono da literatura a uma sensação de fracasso:”Eu era um autor encalhado.

Desconfortável com o microfone (“Isso aqui parece um sorvete”), Raduan respondeu diversas perguntas do público sobre literatura —tema sobre o qual não costuma falar.

Lembrou-se do pai, que viveu no Líbano ocupado pelo Império Otomano.

“Minhas posições políticas vieram dele”, afirmou.Um momento comovente foi quando deram a palavra ao tradutor Berthold Zilly, que verteu “Lavoura Arcaica” para o alemão.

Zilly afirmou que Raduan é um grande conhecedor da alma humana e que, com sua obra, aprendeu a conviver consigo mesmo e com os filhos.

Noticias ao Minuto

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Raquel Vianna
Carregar mais por Entretenimento

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

AGORA! Dupla sai para roubar e dá de cara com viatura do BOPE; assaltante foi baleado em troca de tiros

Um bandido foi preso e o comparsa acabou sendo ferido na manhã desta sexta-feira (22) após…