Home Esportes Após empate, Corinthians destaca maturidade para lidar com desvantagem

Após empate, Corinthians destaca maturidade para lidar com desvantagem

Apesar do empate por 2 a 2 com o Atlético-PR e da chance perdida de somar três pontos em casa, os jogadores do Corinthians preferiram destacar a maturidade da equipe durante a partida deste sábado, no Itaquerão. Depois de começar atrás no placar pela primeira vez em 14 rodadas, o líder do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, conseguiu a virada no início no segundo tempo, mas acabou permitindo o empate em uma bola desviada no zagueiro Balbuena.

“Vejo com bons olhos, mostrou que a equipe teve maturidade. O Atlético-PR veio em proposta de contra-ataque. O jogo estava controlado e numa infelicidade tomamos o gol. Mesmo assim, ainda tivemos mais duas chances. Queríamos a vitória, mas não saímos de cabeça baixa, porque fizemos um bom jogo”, disse Fagner após o confronto.

Autor dos dois gols corintianos, Jô, que utilizou a braçadeira de capitão, ainda teve a chance de fazer 3 a 2 no finzinho do jogo, mas acabou parando no goleiro Weverton.

“Eu tentei cavar, mas ele teve a felicidade de tirar. Conseguimos pontuar. Saímos atrás no placar, coisa que não tinha acontecido ainda. Em uma infelicidade, uma bola desviada, aconteceu o empate. A caminhada continua. Claro que queríamos ganhar, mas o campeonato é assim. Sempre de cabeça erguida aprendendo com os erros”, disse o atacante, que passou a somar nove gols e divide a artilharia do Brasileirão com Henrique, do Fluminense.

O goleiro campeão olímpico, e ex-jogador do próprio Corinthians, também comentou o lance, que garantiu o empate no Itaquerão. “O importante é poder ajudar, o goleiro está ali para isso. Hoje pude ajudar bem o time. Vale ressaltar o empenho de todo o time. Jogar aqui contra o Corinthians não é fácil. Todo ponto é válido para sair da zona de baixo. É fazer um bom jogo na quinta-feira (contra o Botafogo)”, disse Weverton.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Avaí, na Ressacada. Para a partida, o técnico Fábio Carille conta com o retorno dos suspensos Guilherme Arana e Rodriguinho. O zagueiro Pablo está com uma lesão na coxa e está fora do confronto.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Emily Pereira Sinézio
Carregar mais em Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Além disso, verifique

Sine abre 50 vagas para Vigilante em Cajazeiras

O Sine-pb Cajazeiras-pb vagas de emprego para: Vigilante (50 vagas). Requisitos da empresa…