Home Geral Aprovado projeto que impede apreensão de veículo com IPVA atrasado, na Paraíba

Aprovado projeto que impede apreensão de veículo com IPVA atrasado, na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, projeto de lei de autoria do deputado Renato Gadelha (PSC) que impede que veículos com IPVA atrasado possam ser apreendidos até regularização do débito referente ao imposto.

Comente no fim da matéria.

De acordo com o parlamentar, a lei garante o cumprimento no estado de algo que já foi decidido pelo STF que veda a apreensão de mercadorias como meio coercitivo para pagamento de tributos. “Em muitos casos acontece a apreensão de um veículo, que é também usado como geração de renda, como um táxi ou veículo de fretes, trazendo transtornos e prejuízos financeiros”, observou.

O deputado ainda lembra que o poder público dispõe de meios legais, e legítimos, para a cobrança de dívidas com impostos. “Reter o veículo de alguém como forma de pressão para a quitação de uma dívida é ilegal e arbitrário ao extremo”, avalia Gadelha.

Para entrar em vigor, a lei depende da sanção do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Portal Correio

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WEGLEYSON
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Em Fortaleza, Câmara de Cajazeiras entrega título de cidadão ao cantor Ba Freire; escute entrevista exclusiva com o artista

Paraibano da cidade de Sousa e há 25 anos morando em Israel, o cantor e compositor Bá Frei…