Bancários marcam assembleia e ameaçam entrar em greve na PB

Não é apenas os Correios que estão ameaçando deflagrar greve na Paraíba. Amanhã, quarta-feira (08), o Sindicato dos Bancários da Paraíba também realiza uma assembleia geral extraordinária, no auditório da entidade, às 19h para deliberar e avaliar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que será apresentada na rodada de negociação nesta terça-feira (7).

A categoria já adiantou que pode entrar em greve caso haja divergências nas propostas.

“A onda de desmonte dos bancos públicos vem gerando aumento nas filas, precarização dos serviços nas agências, adoecimento de bancários e o encerramento de unidades de atendimento, gerando caos na vida da população e do trabalhador. É contra esse cenário que a categoria está constantemente em luta, de forma organizada”, disse o presidente do sindicato na Paraíba, Marcelo Alves, criticando também a reforma trabalhista.

“A validade da Convenção Coletiva de Trabalho está chegando ao fim. Os bancos enrolam, prometem e não assinaram o pré-acordo que garantiria a manutenção das cláusulas até o fim das negociações. A proposta global que seria apresentada no dia 1°, foi empurrada para o dia 7 de agosto. Portanto, a participação de todos e todas nesta assembleia é de fundamental importância na busca pela manutenção dos direitos ameaçados e na decisão dos rumos da nossa Campanha”, convocou Marcelo.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal tvsertaodaparaiba não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.

Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"