Banco Central mantém juros no menor patamar da história

Decisão unânime deixa a taxa Selic em 6,50% ao ano. Para instituição, cenário externo se tornou mais desafiador

Em decisão unânime, o Banco Central decidiu nesta quarta-feira (20) manter a taxa básica de juros da economia, a Selic, em 6,50% ao ano. Este é o menor patamar para a taxa desde que ela começou a ser contabilizada, em 1986.

Em comunicado divulgado após a decisão, a diretoria da instituição justificou a decisão com base no aumento das incertezas no cenário externo, em meio à escalada dos juros da economia norte-americana, assim como a incerteza acerca da continuidade do ciclo de reformas econômicas.

“O cenário externo seguiu mais desafiador e apresentou volatilidade”, diz um trecho do comunicado divulgado pelo Banco Central. “Uma frustração das expectativas sobre a continuidade das reformas […] pode afetar prêmios de risco e elevar a trajetória da inflação”, continua.

Paralisação

Segundo o documento, a paralisação no setor de transportes no mês passado dificultou a leitura da atividade econômica, apesar de os dados divulgados até o momento sugerirem uma retomada mais consistente da economia em relação aos meses anteriores.

“Entretanto, indicadores referentes a maio e, possivelmente, junho deverão refletir os efeitos da referida paralisação”, aponta a instituição. (Portal Brasil)

| Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"