Bancos aumentam juros do cartão de crédito para pagamento mínimo da fatura

A informação foi divulgada pelo próprio Banco Central. Taxas chegaram a 261% ano em junho, o maior valor desde abril de 2017.

As taxas de juros para consumidores que pagam apenas o mínimo da fatura, o chamado rotativo regular, chegaram a 261% ao ano em junho.

O percentual é o maior desde abril de 2017. Já o crédito parcelado chegou a 168,1% ao ano.

Para economistas, aceitar essas modalidades pode ser um tiro no pé. Afinal, que o cartão de crédito facilita a vida, ninguém tem dúvida. Mas o dinheiro de plástico muitas vezes se torna vilão. E não pagar o valor integral pode gerar muita dor de cabeça.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

SBT
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"