Home Educação BEIJO ENTRE DUAS GAROTAS DURANTE APRESENTAÇÃO EM ESCOLA ESTADUAL DE UIRAÚNA GERA POLÊMICA.

BEIJO ENTRE DUAS GAROTAS DURANTE APRESENTAÇÃO EM ESCOLA ESTADUAL DE UIRAÚNA GERA POLÊMICA.

Um vídeo de duas jovens do mesmo sexo se beijando na Escola Dr. José Duarte Filho durante uma apresentação em horário normal de aula na última sexta-feira (22) gerou uma grande polêmica e circulou em diversos grupos de WhatsApp de Uiraúna e região.

O vídeo revoltou alguns país de estudantes daquela escola, pois vários alunos presenciaram o beijo, segundo alguns pais o beijo poderia ser de sexo opostos mais mesmo assim eles iriam ficar revoltado com o fato, pois mandam seus filhos para estudar e não para aprender a beijar.

A mãe de uma das jovens que participou do beijo que tem apenas 16 anos de idade falou na manhã desta terça-feira (26) em uma emissora de rádio da cidade que ficou surpresa com o fato, pois a outra garota que beijou sua filha não estuda nem na escola, e que a direção da escola aceitou uma outra pessoa que não estuda na instituição de ensino vim fazer parte de uma apresentação, a mãe da garota disse que foi apenas informada que iria ter uma apresentação contra o preconceito, a mãe entrou em contato com o conselho tutelar logo após saber do fato.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DIREÇÃO DA ESCOLA:

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar”.

“Nelson Mandela”

A Escola Estadual Doutor Jose Duarte Filho vem por meio desta prestar esclarecimento sobre o ocorrido na referida escola durante uma de suas apresentações envolvendo uma aluna e uma ex-aluna no dia 22/09/2017 sexta-feira passada, na qual tinha como objetivo trabalhar o respeito a diversidade do gênero que aborda os diferente tipos de preconceitos sofridos pela comunidade LGBT, a apresentação teve a participação da turma do 1º ano B que está envolvido na articulação do Projeto Pedagógico: “O verdadeiro, o belo e o bom: Essências e valores.”

Não queremos expor e nem incentivar os nossos alunos a prática homossexual, mas promover o respeito a todas as pessoas independente do sexo, raça ou religião para que a sociedade possa promover o respeito e a equidade de direitos.

O ato praticado pelas jovens foi espontâneo, sem o consentimento da professora e da direção da escola. Ato pelo qual a comunidade escolar foi alvo de críticas relacionados a promoção do erotismo e homossexualidade e prática amorosa entre os alunos. A aluna foi advertida pelo referido ocorrido, no entanto a escola permanece alheia ao posicionamento da família, pois não consideramos a intervenção do Conselho Tutelar como a presença dos pais ou responsáveis.

Segundo o artigo 1º da Lei 7.716/1989, discriminar uma pessoa por ser mulher, homossexual ou nordestina, pode virar crime inafiançável. Também ficam proibidas as incitações ao preconceito e as manifestações ofensivas através de meios de comunicação como a internet.

De acordo com a LDB assim como outros materiais fornecidos pelo MEC, a diversidade de gênero tem sido ponto importante nas políticas educativas que visam a formação de uma sociedade livre de preconceito.

De acordo com o autor Igor José Renó Machado, no livro Sociologia Hoje, “As discussões sobre sexualidade e relações de gênero ganharam dimensões políticas importantes, num contexto marcado pela descriminação e pela violência contra mulheres, homossexuais e travestis….”.

A Escola gostaria de deixar claro que antes de fundamentar uma crítica sendo ela construtiva ou não, temos que ter a consciência da realidade dos fatos, de como eles ocorreram ou se articularam. Não lhes resguardando o direito de expor uma informação errônea questionando a idoneidade da escola e dos profissionais envolvidos no processo educacional.

A Escola mantém um diálogo aberto com sua comunidade estando a disposição para demais esclarecimentos.

Da Redação do Uiraúna em Foco.
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Emily
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Guerrero renovará com o Fla e será o mais bem pago da América do Sul, diz jornal

A torcida do Flamengo pode ficar tranquila. O atacante Paolo Guerrero vai renovar com o Ru…