Belo vai para o quarto confronto com o Náutico só em 2018

Belo e Timbu se enfrentaram pela primeira vez na temporada em fevereiro.

Botafogo-PB e Náutico vão se encontrar pela quarta vez somente na temporada 2018. É que além do Campeonato Brasileiro da Série C, paraibanos e pernambucanos estiveram no mesmo Grupo da Copa do Nordeste. Até aqui , foram duas vitórias para o Alvinegro e uma para o Alvirrubro. Nesta segunda-feira, o duelo na Arena Pernambuco pode marcar o desfecho dessa história.

Belo e Timbu se enfrentaram pela primeira vez na temporada em fevereiro. Pelo Grupo C do Nordestão, o Alvinegro derrotou o Alvirrubro por 2 a 1 de virada no Estádio Almeidão. O jogo foi complicado e contou até mesmo com um gol olímpico de Marcos Aurélio, o camisa 10 botafoguense. Além do meia, o zagueiro Gladstone marcou para o Botafogo-PB e Wallace Pernambucano foi quem anotou o gol do Náutico.

Enquanto isso, no jogo de volta, disputado em março, foi a vez do Náutico sair vitorioso. Pelo placar mínimo, o Timbu venceu com gol de Rafael Assis. Na época, tanto os pernambucanos quanto os paraibanos eram comandandos por outros treinadores. Roberto Fernandes no lado alvirrubro e Leston Júnior no dos botafoguenses. Mais tarde, ambos viriam a se tornar campeões estaduais.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série C, Botafogo-PB e Náutico se enfrentaram em partida válida pela segunda rodada, em abril. E com um Belo vivendo aquele que talvez tenha sido o seu melhor momento na temporada, os Alvinegros golearam por 4 a 0. Teve gol dois gols de Marcos Aurélio, um de Dico e um petardo de bicicleta marcado por Mário Sérgio. Naquela ocasião, os botafoguenses estavam no G-4 do Grupo A. Em contrapartida, o Alvirrubro vivia uma fase conturbada e estava na zona do rebaixamento.

Pouco mais de dois meses depois, os dois clubes vivem momentos bem opostos aos daquela época. O Botafogo-PB agora é comandado pelo técnico Evaristo Piza, já o Náutico tem Márcio Goiano no comando. E mesmo empatados com 13 pontos na tabela, o moral pernambucano está mais elevado, já que o time vem de duas vitórias consecutivas. A última, inclusive, foi diante do Santa Cruz fora de casa.

Já o Botafogo-PB não vence há quatro partidas e vive um período conflitante, já que está a um ponto do G-4, mas sofre com a proximidade do Z-2, local em que, diferente do Náutico, ainda não esteve nesta temporada. Apenas dois pontos afastam o Belo da zona do rebaixamento.

Nesta segunda-feira, o Timbu recebe o Belo na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo está marcado para as 19h15 e pode ser decisivo para as pretensões positivas ou negativas de cada equipe.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Redação com globoesportes.com
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"