Home Esportes Botafogo garante que novo técnico será divulgado até o fim de semana

Botafogo garante que novo técnico será divulgado até o fim de semana

O presidente do Botafogo-PB, José Freire da Costa (Zezinho) garantiu que até o final desta semana, a diretoria deve divulgar o nome do novo técnico do clube. Em conversa com o Correio, sem dar pistas, o dirigente frisou apenas que a diretoria está priorizando a escolha de um profissional que conheça o futebol do Nordeste e que tenha passagens por grandes clubes do futebol brasileiro.

“Esta semana teremos um posicionamento oficial. O que posso adiantar é que estamos avaliando alguns nomes e a nossa escolha será pautada em um treinador que tenha o perfil que estamos procurando. O técnico que queremos conhece o futebol do Nordeste e já passou por clubes de expressão do futebol nacional. Estamos nos detalhes finais. É o que posso dizer”, adiantou Zezinho.

Sobre nomes, o mandatário preferiu citar. Quem recentemente esteve bem próximo do Alvinegro da Estrela Vermelha por duas vezes foi Roberto Fernandes, atualmente comandando o Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira vez foi na saída do técnico Itamar Schülle, quando o profissional esteve na lista de desejos do Time da Maravilha do Contorno para dar sequência à temporada da Série C. Na segunda, o treinador esteve assistindo a partida entre Botafogo e ASA de Arapiraca, no Almeidão. Dessa vez, a ‘visita’ foi para observar jogadores, tanto que hoje, o alvirrubro pernambucano conta com Dico e Rafael Oliveira.

Outro nome que esteve na mira do Belo, mas foi descartado (já que o escolhido foi Ademir Fonseca), era Márcio Bittencourt. Em suas atuações pelo Nordeste, o paulista de 52 anos passou por clubes como Fortaleza (2006), Santa Cruz (2008 e 2009), Náutico (2009) e Icasa (2011 e 2016).

Zezinho disse que a proposta do Botafogo é começar a pré-temporada entre os meses de novembro e dezembro, mas adiantou que o time ainda aguarda uma definição quanto ao calendário do futebol paraibano. Em nível nacional, o Belo tem para 2018, participações na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

Correio
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Emily
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fani mantém cachê e avisa: ‘Não vou cobrar barato só porque engordei’

Agora pesando 83 kg e exibindo um corpo naturalmente diferente do que o Brasil viu no R…