Home Economia Brasil cria 35,5 mil vagas de trabalho formal em agosto, diz governo

Brasil cria 35,5 mil vagas de trabalho formal em agosto, diz governo

O Ministério do Trabalho divulgou nesta quinta-feira (21) que o Brasil criou 35,5 mil vagas de trabalho com carteira assinada em agosto.

Foi o quinto mês seguido de resultado positivo no trabalho formal, segundo as estatísticas oficiais. Em julho, o governo informou que foram gerados 35,9 mil postos de trabalho.

O saldo de agosto é o maior para o mês desde 2014, quando o saldo foi uma criação de 101,4 mil postos de trabalho. Em 2015 e 2016, ocorreram mais demissões do que contratações em agosto.

No acumulado de janeiro a agosto, o saldo está positivo, com a criação de 163,4 mil vagas de emprego.

Com informações da Folhapress.
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Emily
Carregar mais por Economia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Câmara realizou 20ª Sessão Ordinária do Segundo Semestre Legislativo.

Realizada na Câmara Municipal de Cajazeiras-PB, nessa terça-feira, dia (03) de outubro, a …