A pedido da vereadora Léa Silva, Câmara concede votos de congratulação ao centenário natalício à Madre Maria Bernadete

Maria Bernadete, nasceu em 22 de julho de 1918, na cidade paraibana de Cajazeiras.

A pedido da vereadora Léa Silva, Câmara Municipal de Cajazeiras, concede votos de congratulação pela comemoração dos 100 anos da Cajazeirense Madre Maria Bernadete.

A Madre fundadora Maria Bernadete, nasceu em 22 de julho de 1918, na cidade paraibana de Cajazeiras, filha do casal: Sr. Manoel Francisco de Figuerêdo e Francisca Maria de Figuerêdo.

Desde cedo, a Madre trouxe dentro de si um grande anseio: doar sua vida ao Cristo sumo e eterno sacerdote e com ele e por ele se imolar pelo sacerdócio ministerial.

Ao sair de sua terra natal, foi acolhida pela Diocese do Rio de Janeiro por Dom Jaime de Barros Câmera, o qual viu os sinais que a irmã e suas companheiras apresentavam de imolar suas vidas pela santificação dos sacerdotes e acolheu-as durante anos.

Iniciou sua vida religiosa nas Carmelitas, no Monte Carmelo em Cajazeiras-PB, onde exerceu a função de missionária, professora, superiora e diretora de algumas casas; como não poderia deixar de citar a cidade de Itaporanga e Princesa Isabel, na Paraíba, onde fez história.

Fundou o instituto de Nossa Senhora do Bom Conselho em 1964, no palácio São Joaquim, diocese do Rio de Janeiro, onde foi o berço do instituto.

As irmãs do Bom Conselho, congregação fundada e dirigida por Madre Maria Bernadete até hoje presta relevante serviço social as pessoas carentes- crianças, idosos e doentes, no Rio de Janeiro e em vários estados que contam com a presença do Instituto de Nossa Senhora do Bom Conselho.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

TV Sertão da Paraíba

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"