CCA incentiva trabalhos artesanais com crianças e adolescentes

Semanalmente, as crianças fazem atividades físicas orientadas por fisioterapeuta, trabalhando assim a parte física e esportiva.

Com o objetivo de investir em uma melhor qualidade de vida e evolução psicossocial, o Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente de Cajazeiras (CCA), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Humano, tem desenvolvido com os acolhidos inúmeras atividades como os trabalhos artesanais que objetivam ampliação da coordenação motora, da capacidade cognitiva.

Semanalmente, as crianças fazem atividades físicas orientadas por fisioterapeuta, trabalhando assim a parte física e esportiva. Os educadores desenvolvem, ainda, rotinas educacionais diárias. As crianças vivem em um ambiente harmônico, focado na construção de um ser humano com desenvolvimento psicológico, emocional, educacional e social pleno.

O CCA tem como finalidade acolher crianças retiradas das famílias por determinação judicial, quando constatada negligência ou risco de vulnerabilidade ou algo semelhante. Elas são amparadas, resguardadas e protegidas.

Em 2017, as pessoas que trabalham no CCA foram capacitadas pela equipe multidisciplinar do Fórum Dr. Ferreira Junior, composta por assistentes sociais e psicóloga. O treinamento com os prestadores de serviços e estagiários objetivou aprimorar o serviço prestado as crianças abrigadas.



Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

SECOMCZ
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"