Com apoio da Secult, caravana da Cia Boca de Cena trará oficinas e espetáculos a Cajazeiras

A Cia Boca de Cena é uma entidade civil de direito privado que há 21 anos desenvolve na Paraíba um trabalho de pesquisa, documentação e fomento ao teatro de bonecos popular do Nordeste.

O secretário de Cultura e Turismo de Cajazeiras, Ubiratan de Assis, acertou com a Cia Boca de Cena uma parceria que trará, nos dias 6 e 7 de julho, a Caravana Patrimônio Nosso para apresentações e oficinas na cidade. “A Secretaria tem buscado apoiar as mais diversas manifestações artísticas e não será diferente com a caravana da Cia Boca de Cena”, afirmou Ubiratan, após reunião com Artur Leonardo e Barbosa e Amanda Viana, da Cia.

A Cia Boca de Cena é uma entidade civil de direito privado que há 21 anos desenvolve na Paraíba um trabalho de pesquisa, documentação e fomento ao teatro de bonecos popular do Nordeste. Em sua trajetória, vários projetos foram desenvolvidos, levando à população apresentações de espetáculos, oficinas de educação patrimonial, oficinas de elaboração de projetos culturais, circulação e rodas de conversas com mestres bonequeiros, produção de artigos acadêmicos, exposição de bonecos populares, Encontro de Brincantes de Babau, entre outros.

A Caravana é um conjunto de ações de educação patrimonial com atividades lúdico-educativas, capacitação, sensibilização sobre a importância da preservação e manutenção dos patrimônios culturais materiais e imateriais do estado. Além de Cajazeiras, a Caravana vai passar, também, por outras cidades do Sertão, como Sousa, Pombal, Princesa Isabel e São João do Rio do Peixe. A programação da Caravana em Cajazeiras será divulgada em breve.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"