Com desfalques no meio, Bahia recebe Atlético-MG para se afastar do Z-4

A partida é a única do dia e fecha a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Embalado pelos últimos bons resultados, o Bahia recebe o Atlético Mineiro nesta segunda-feira, às 20 horas, na Arena Fonte Nova, com o objetivo de se distanciar da zona de rebaixamento. A partida é a única do dia e fecha a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time baiano não disputou a última rodada da competição nacional pois teve compromisso pela Copa Sul-americana na quarta-feira, quando venceu o Cerro, do Uruguai, por 2 a 0 no jogo de ida da segunda fase do torneio intercontinental.

Sob o comando de Enderson Moreira, o Bahia tem crescido de produção na temporada. Na retomada das competições após a Copa do Mundo, os baianos se mantêm invictos: empataram uma partida e venceram outras duas, incluindo o clássico com o Vitória, que terminou com goleada por 4 a 1 e ótima atuação na Fonte Nova.

O técnico tem mais problemas no meio-campo para escalar a equipe. Enderson convocou 20 jogadores para o duelo e não poderá contar com Zé Rafael e Lucas Fonseca, suspensos, Douglas, Nino Paraíba e Kayke, machucado, além de Edson, liberado pelo clube para participar de uma audiência judicial no Piauí.

O argentino Allione desfalca o time por outro motivo: com proposta do Racing, equipe do seu país, o meia pediu para não jogar e deve ter o futuro definido nos próximos dias.

A grande esperança de gols do Bahia é o centroavante Gilberto, que chegou no começo de junho e não precisou de muito tempo para cair nas graças da torcida. Ele balançou as redes nos três jogos em que atuou – um em cada, contra Chapecoense, Vitória e Cerro – e está confirmado para o duelo.

Ainda não se sabe se Enderson escalará Gilberto com Edigar Junio, formando um dupla de ataque, ou deixará o centroavante mais isolado, mandando a campo um trio de meio-campistas.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

 Com informações do Estadão Conteúdo.
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"