Home Esportes Com reforços e renovação, Ceni terá de cortar um estrangeiro por jogo

Com reforços e renovação, Ceni terá de cortar um estrangeiro por jogo

O início da semana reservou ao São Paulo a renovação do uruguaio Diego Lugano e as apresentações do equatoriano Robert Arboleda e do argentino Jonatan Gomez. Com as três definições, o técnico Rogério Ceni será obrigado a cortar um estrangeiro por partida do Campeonato Brasileiro.

Tudo porque o regulamento do torneio nacional restringe a apenas cinco jogadores oriundos do exterior na lista de relacionados para cada jogo. Com as recentes contratações viabilizadas pela diretoria, o elenco tricolor passou a ter seis estrangeiros.

São eles os argentinos Buffarini, Lucas Pratto e Jonatan Gomez, o peruano Cueva, o equatoriano Arboleda e o uruguaio Lugano. Um deles, portanto, obrigatoriamente terá de ficar de fora a cada partida.

A tendência é que Buffarini seja o estrangeiro mais poupado por Ceni. O argentino não atua desde a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, em 22 de maio, pela segunda rodada do Brasileirão. Desde então, figurou no departamento médico em razão de um estiramento posterior na coxa direita.

Em entrevistas recentes, inclusive, o treinador elogiou o desempenho de Marcinho improvisado na direita, justamente no período em que o argentino esteve ausente. Bruno e Araruna também estão à frente de Buffarini na disputa por um lugar no 3-4-3 de Ceni, esquema que privilegia alas mais ofensivos.

Além disso, Buffarini está atrás na concorrência, também, em relação aos estrangeiros. Ceni não abre mão de Cueva e Pratto em sua equipe. Arboleda e Gomez chegam ao Morumbi com status de titular. Assim, a briga seria com Lugano, que foi seguro nos últimos dois jogos e é visto pelo elenco como um líder mesmo no banco de reservas.

O número de estrangeiros cortados ainda pode aumentar para dois caso Centurión não seja vendido e volte de empréstimo do Boca Juniors, com o qual tem contrato só até o dia 30 deste mês. O São Paulo, que busca um comprador para o atacante, já avisou que não o emprestará novamente a nenhum clube.

O diretor-executivo de futebol Vinicius Pinotti afirmou, entretanto, que não se preocupa com o limite de estrangeiros. “Um campeonato longo exige um elenco grande. Planejamos o São Paulo para 2017, 2018 e 2019. Isso não impediria a volta do Centurión, mas por empréstimo não sai mais”, garantiu.

Enquanto Rogério Ceni se debruça nesta questão, o São Paulo corre para regularizar a documentação de Arboleda e Gomez junto à CBF para contar com ambos no próximo compromisso da equipe, o duelo com o Flamengo, domingo, às 16 horas (de Brasília), na Ilha do Urubu, pela 11ª rodada do Brasileirão.

 Repórter PB

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Raquel Vianna
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba fala sobre Semana Nacional do Trânsito e também fala sobre provas que agora serão online e sobre a nova sede da CIRETRAN em Cajazeiras; Confira!

O advogado Agamenon Vieira da Silva, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), tam…