Home Geral Comandante da 5º CPTran de Cajazeiras é novo membro do IPGH. Veja Fotos!

Comandante da 5º CPTran de Cajazeiras é novo membro do IPGH. Veja Fotos!

Na última sexta-feira (24/11), a Assembleia Legislativa da Paraíba, em conjunto com a Câmara Municipal de João Pessoa, realizou uma Sessão Especial para comemorar o Jubileu de Ouro da fundação do Instituto Paraibano de Genealogia e Heráldica (IPGH).

Fundado em 19 de novembro de 1967, em João Pessoa, o IPGH é uma associação cultural sem fins lucrativos que se dedica à investigação heráldica e à genealogia das famílias paraibanas, assim como, de famílias estrangeiras radicadas na Paraíba.  Seu atual presidente é o Sr. Teldson Douetts.

À tarde, no CEJUS, no Bairro dos Estados, ocorreu a sessão de posse dos componentes do colegiado do IPGH e de ingresso de membros correspondentes. Dentre estes últimos, o Capitão João Segundo, atual comandante da 5ª CPTran, em Cajazeiras, terra do historiador Deusdedit Leitão(1921-2010), um dos fundadores do Instituto.

Graduado em Segurança Pública (UEPB/PMPB) e em Direito (UFCG) e Mestre em Ciências das Religiões (UFPB), o Oficial é membro do Grupo de Pesquisas Videlicet Religiões (PPGCR-UFPB) e membro correspondente da Philalethes Society e da European Society for the Study of Western Esotericism (ESSWE), nas horas vagas dedicando-se ainda à heráldica.


Encontre as notícias que estão movimentando as redes sociais em um só lugar, de um jeito fácil e com credibilidade. Acesse: tvsertaodaparaiba.com.br

TV SERTÃO DA PARAÍBA
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Flamengo e Santos começam a negociar acordo por Zeca

Flamengo e Santos começaram a negociar um acordo por Zeca. Os clubes entendem que é possív…