Home Educação Começam inscrições para mais de três mil vagas em cursos técnicos para estudantes de Ensino Médio

Começam inscrições para mais de três mil vagas em cursos técnicos para estudantes de Ensino Médio

As inscrições em mais de três mil vagas em 25 cursos técnicos para estudantes do ensino Médio em toda a Paraíba começam nesta quinta-feira (22). Ao todo, a oferta abrange 22 cidades em todas as regiões da Paraíba.

O período de inscrições vai até o dia 28 de junho. Os estudantes devem realizar suas inscrições por meio eletrônico através do Formulário de Inscrição Online, disponibilizado no site do ParaibaTec.

O Programa MedioTec foi lançado na manhã desta quarta-feira (21) na Escola Alice Carneiro, em João Pessoa pelo governador Ricardo Coutinho, que destacou a oferta de vagas em Cursos Técnicos concomitantes ao Ensino Médio como mais uma oportunidade de qualificação oferecida aos estudantes.

As aulas dos cursos técnicos devem começar já no mês de agosto. A carga horária total dos cursos varia entre 800 a 1.200 horas e pode ter duração de um a dois anos e meio. Os cursos serão oferecidos em parceria com instituições públicas e privadas, como o IFPB, UFPB, Funetec, Unepi e Redentorista.

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, “a ideia é que a gente realmente incorpore no fazer da educação pública a preocupação cada vez crescente e a oferta cada vez mais crescente com a questão da educação profissional técnica”. Ele ainda lembrou que, incialmente estão sendo disponibilizadas 3.043 vagas de imediato e na segunda etapa serão oferecidas mais 900 vagas.

Comente no fim da matéria

Ricardo Coutinho ainda ressaltou que os cursos são disponibilizados em áreas diversas, desde arte, até agricultura e tecnologia da informação. O governador ainda adiantou que está sendo estudada a criação de novas escolas estaduais com cursos técnicos em várias regiões do estado.

Segundo o secretário de Educação, Aléssio Trindade, “o MedioTec são os cursos técnicos no contra-turno para os alunos que estão fazendo o ensino médio regular. Então o aluno faz o ensino médio pela manhã, ele vai poder à tarde fazer um curso técnico em uma das instituições credenciadas no âmbito do MedioTec”.

Confira os cursos que serão oferecidos:

Técnico em Agropecuária, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Artes Visuais, Técnico em Canto, Técnico em Cooperativismo, Técnico em Cuidados de Idosos, Técnico em Dança, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Eventos, Técnico em Fruticultura, Técnico em Gerência de Saúde, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Instrumento Musical, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Processos Fotográficos, Técnico em Produção de Áudio de Vídeo, Técnico em Publicidade, Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Teatro, Técnico em Telecomunicações, Técnico em Vigilância em Saúde.

Confira as cidades em que os cursos serão oferecidos:

Alagoa Grande, Bananeiras, Bayeux, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Conde, Cuité de Mamanguape, Esperança, Guarabira, Itaporanga, João Pessoa, Lucena, Patos, Pitimbu, Princesa Isabel, Rio Tinto, Sapé, Sobrado, Solânea, Soledade.

Clickpb

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WEGLEYSON DE SOOUZA
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

DNA aponta que filho de menina de 11 anos estuprada em João Pessoa é do padrasto

O teste de DNA feito no filho da menina de 11 anos que teria sido estuprada e engravidado …