Home Geral Coordenador da Prefeitura de Cajazeiras diz que novo programa social não vai tirar pessoas do Bolsa Família

Coordenador da Prefeitura de Cajazeiras diz que novo programa social não vai tirar pessoas do Bolsa Família

Com mais de oito mil famílias cadastradas com um montante repassado pelo Governo Federal de mais de R$ 1,5 milhão, a cidade de Cajazeiras vem registrando aumento nos cadastramentos de beneficiários no mais popular programa social do país.

Apesar das irregularidades constatadas nos últimos meses, o coordenador do Programa Bolsa Família em Cajazeiras, Fábio Borges, lembrou que o trabalho vem, surtindo efeito por conta da lisura e transparência adotada por sua equipe de trabalho.

Fábio salientou que todos os procedimentos necessários e exigidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social estão rigorosamente em dia. Sobre o novo programa social que deve ser lançado para elevar a renda de 1 milhão de famílias para que elas possam deixar o Bolsa Família em 2 anos, Fábio disse que tem poucas informações, até porque o programa será ainda lançado.

Batizada de Progredir, a ação oferecerá cursos de qualificação profissional, ajudará na seleção de oportunidades de trabalho e disponibilizará R$ 3 bilhões em microcrédito para famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal.

“É um programa vinculado ao público do Bolsa Família, a população mais pobre do Brasil, que visa criar oportunidade de emprego e renda para essa população. Não é um programa para tirar as pessoas do Bolsa Família”, disse Fábio Borges

Por Gilberto Lira
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Emily
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fani mantém cachê e avisa: ‘Não vou cobrar barato só porque engordei’

Agora pesando 83 kg e exibindo um corpo naturalmente diferente do que o Brasil viu no R…