Criança de 1 ano morre após ser espancada pelo padrasto na Paraíba; mãe também pode ser indiciada

O padrasto de um menino de um ano e quatro meses foi preso nesta sexta-feira (10) suspeito de causar a morte da criança por espancamento. As agressões teriam acontecido no domingo (4) em um sítio da Zona Rural do município de Queimadas, Agreste paraibano, a 145 quilômetros de João Pessoa e o menino morreu após ser socorrido para um hospital de Queimadas.

Ao Portal Correio, o delegado que investiga o caso, Cristiano Santana, contou que, inicialmente, a mãe do menino deu duas versões para justificar a morte.

“Primeiro, ela nos contou que o menino teria se engasgado e, por isso, passado mal e morrido. Depois, disse que um animal teria atingido o menino na barriga, ocasionando uma forte pancada. Mas, as duas versões não se sustentaram a partir de exames cadavéricos”, disse o delegado.

Confrontada com os exames, a mãe da criança finalmente contou à polícia que o padrasto do menino o teria agredido: “Com as informações preliminares dos exames, que apontavam agressões físicas, a mãe resolveu contar a verdade. Ela disse que estava em casa com o menino e o padrasto quando a criança começou a chorar. Ela foi consolar o filho, mas o padrasto não permitiu e houve discussão. Quando ela foi novamente pegar o filho, o padrasto tomou à frente e arremessou o menino ao chão, dando um chute na barriga. Em seguida, o garoto vomitou sem parar e foi levado ao hospital, mas não resistiu”, contou o delegado.

Após o depoimento da mãe, a polícia iniciou buscas e prendeu o padrasto, que nega o crime e segue detido na carceragem da Central de Polícia Civil. Ainda segundo o delegado, a mãe da criança também pode ser indiciada.

“Iremos analisar a responsabilidade da mãe em uma possível omissão no auxílio ao filho e emitir informações falsas À polícia. O laudo para afirmar a causa da morte deve ser publicado na semana que vem”, finalizou o delegado.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal tvsertaodaparaiba não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.

Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Portal Correio

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"