Defesa de Lula faz perícia e nega tese de que Odebrecht reformou sítio

Exame foi realizado no sistema MyWebDay, utilizado pelo "departamento de propinas" da empreiteira para gerenciar dados contábeis e financeiros

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai anexar ao processo sobre o sítio de Atibaia, nos próximos dias, o resultado de uma perícia realizada no sistema MyWebDay, utilizado pelo “departamento de propinas” da Odebrecht para gerenciar dados contábeis e financeiros.

De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o objetivo é mostrar que não há referência a Lula nos arquivos, ou quaisquer outras informações que vinculem o ex-presidente a atos ilícitos relacionados à Petrobras.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), a Odebrecht e a OAS pagaram reformas feitas no sítio de Atibaia, utilizado por Lula e pela família dele, com recursos desviados de contratos superfaturados da estatal.

“Parte dos valores de vantagem indevida acertados nos referidos contratos teria sido destinada a agentes da Petrobras e parte a ‘caixas gerais de propinas’ mantidas entre os grupos empresariais e agentes do Partido dos Trabalhadores. Parte dos valores foram utilizados em reformas do aludido sítio de Atibaia”, diz o MPF.

Ao aceitar a denúncia, o juiz Sérgio Moro considerou haver “indícios suficientes” de autoria e materialidade, sendo “inevitável algum aprofundamento na valoração e descrição das provas”. A defesa de Lula nega os ilícitos.

Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

NOTÍCIAS AO MINUTO
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"