Denúncia: Vereadores da oposição vão ao MPF para pedir investigação de obra paga e não concluída em Bom Jesus

Conforme os vereadores, as denúncias foram feitas junto ao Tribunal de Contas da Paraíba, mas nada foi encaminhado pela corte fiscalizadora.

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Bom Jesus protocolou no último dia 27 de julho no Ministério Público Federal de Sousa, uma denúncia contra o prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PSD), por irregularidades em licitações públicas e falta de finalização de obras realizadas com recursos federais.

Os vereadores Américo Vespúcio (PSB), Neozinete Nunes (PSB), Tomaz Duarte (PP) e Solangia Rolim (PSB), pedem em documento uma investigação minuciosa por parte dos procuradores e citam a construção da quadra de esporte da Escola Maria do Carmo, obra contabilizada e paga, porém não concluída pela administração atual.

Conforme os vereadores, as denúncias foram feitas junto ao Tribunal de Contas da Paraíba, mas nada foi encaminhado pela corte fiscalizadora.

“Esclarecemos que a gestão 2013/2016 e atual são marcadas pelo desperdício do erário público, uma vez que, todo esse período só aparece na contabilidade material de consumo, diárias do prefeito, carros locados, excesso de combustível, medicamentos e empresas para prestar serviços, sem aparecer nenhum valor significante de obras, além das conveniadas. Não podendo contar com a efetiva fiscalização do TCE, só nos resta acreditar no Ministério Público Federal que não se negará a determinar a apuração rigorosa dos fatos mencionados,” esclarece parte do documento.

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"