Deputado estadual quer saber quando a água da transposição chegará à PB através do Eixo Norte

A visita que será acompanhada pelo técnico do Ministério da Integração, Alisson Tavares, acontecerá nesta quinta-feira (26), a partir das 9h.

O deputado estadual Jeová Campos (PSB), que integra a Frente Parlamentar da Água da ALPB, quer saber quando as águas da Transposição chegarão à Paraíba, através do Eixo Norte e para ter essa resposta o deputado não vai visitar os gabinetes do Ministério da Integração, em Brasília, ele vai constatar, in loco, como estão as obras na Estação de Bombeamento EBI-3, entre Salgueiro e Terra Nova (PE) e também no Túnel de Milagres (CE). A visita que será acompanhada pelo técnico do Ministério da Integração, Alisson Tavares, acontecerá nesta quinta-feira (26), a partir das 9h.

Segundo o deputado, essa visita é importante porque ela vai tirar dúvidas em relação ao estágio das obras e dar as respostas que os paraibanos precisam ter sobre a data da chegada das águas. “A questão é: quando as águas da Transposição, que dependem da conclusão das obras do Eixo Norte, chegarão as casas dos paraibanos? Essa visita tem o objetivo de constatar em que estágio estão as obras para termos uma posição definitiva sobre a chegada das águas”, esclarece o parlamentar.

As informações disponibilizadas pelo Ministério da Integração, de acordo com Jeová, é que as obras em Salgueiro já foram concluídas e que no Túnel Milagres já acabaram as escavações, mas falta o enroscamento. “Vamos ver como, de fato, estão as obras e cobrar, se for o caso, celeridade nessa conclusão, uma vez que somente após a conclusão destes estágios é que as águas da transposição chegarão à Paraíba, através do Eixo Norte”, finaliza Jeová.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"