Diretora conta história, emociona-se ao falar da profissão e chama atenção do governo com prazo de reforma do Colégio Estadual. Assista!

O colégio Estadual já tem 57 anos de história na Terra do Padre Rolim.

A convidada especial do programa Encontro Marcado deste sábado (21), a diretora Nerilda Bezerra do Colégio Crispim Coelho , mais conhecido como Colégio Estadual.

Durante a entrevista Nerilda, relatou a história do Colégio Estadual,  que já são 57 anos de história na Terra do Padre Rolim.

A diretora falou sobre as dificuldades passadas para dar aulas com um local pequeno para continuar a ter aulas com vários alunos, mas em meio as dificuldade está sempre buscando inovação exercendo atividades de uma forma dinâmica.

Segundo a diretora a tradicional escola cajazeirense  que tem atualmente  quase 200 alunos funcionam nos turnos manhã e tarde

Na oportunidade, a diretora falou sobre o curso que será oferecido no colégio Estadual do ProEMI  como objetivo de apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico,

Nerilda revelou que a maioria dos alunos que hoje frequenta o Colégio Estadual foram resgatados nas ruas, e emocionada contou um pouco da sua profissão e como é grande a dedicação de todos os professores e alunos da instituição .

O objetivo do ProEMI é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico,

Ao todo são três diretores, Fazinha é a funcionária mais antiga do colégio.Ela já é professora do Estadual há 29 anos e há 2 anos está administrando o colégio juntamente a diretora Nerilda Bezerra e o diretor Roberto Farias.

Entenda

O ano letivo não está funcionando na própria sede do colégio, por estar passando por reformas, as aulas não foram prejudicadas e estão acontecendo na Fundação Luiz Antônio Bezerra.

O sonho de ver uma das mais tradicionais escolas públicas da Paraíba o colégio Estadual reformado ainda não chegou a ser concretizado.

Segundo Nerilda, o governo deu um prazo até fim deste ano e início de 2019  para conclusão da reforma no Colégio Estadual.

A reforma do Colégio Estadual Crispim Coelho, em Cajazeiras, está parada porque o Governo do Estado cancelou o contrato com a empresa que estava executando a obra.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

TV Sertão da Paraíba

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"