Home Destaque Diretora do HUJB recebe a reportagem da TVSPB e aborda temática de políticas de saúde e mutirão solidário em serviços ofertados pelo Hospital Universitário

Diretora do HUJB recebe a reportagem da TVSPB e aborda temática de políticas de saúde e mutirão solidário em serviços ofertados pelo Hospital Universitário

A respeito das novas políticas de saúde que serão implantadas no Hospital Universitário Júlio Bandeira em Cajazeiras, Dra. Mônica Paulino, informou que as carências da população são muitas e as demandas oriundas das mais variadas especialidades.

Contudo, a oferta destes serviços inovadores, afirmou que somente será concretizada quando houver a contração definitiva por parte da EBSERH, daqueles que foram aprovados e classificados no último concurso, realizado com o intuito de ampliar o quadro funcional, e dirimir as deficiências de pessoal, atualmente vivenciada por aquela unidade hospitalar.

Disse ainda que o HUJB tem promovido espaços de discussões na rede de atenção a saúde para que se possa realização em conjunto a regulação de saúde, posto que o HUJB presta serviços à 9ª Região de Saúde do Estado da Paraíba na qual está inserido.

Em relação às demandas destacou que estas devem ser referenciadas pelos próprios municípios que compõem a região, com identificação prévia do grau de complexidade dos casos.

Quando questionada a respeito do mutirão de saúde, enfatizou que a já vem sendo desenvolvido pela rede EBSERH que está lançando o mutirão solidário, com o propósito de levar prioritariamente aos municípios mais distantes dos centros de referência e que tem os casos de maior complexidade.

Por Regina Souza

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WEGLEYSON DE SOOUZA
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Vídeo mostra explosão e tiros em assalto a banco em São José de Piranhas: Confira!

Na madrugada desta segunda-feira (16), a agência do Banco do Brasil (BB) da cidade de São …