Home Destaque Dra. Mônica Paulino concede entrevista à TVSPB e fala sobre possibilidade real de construção do novo Hospital Universitário Federal em Cajazeiras

Dra. Mônica Paulino concede entrevista à TVSPB e fala sobre possibilidade real de construção do novo Hospital Universitário Federal em Cajazeiras

A Dra. Mônica Paulino, em entrevista concedida gentilmente – mesmo em meio ao seu período de férias – ao repórter Kléber Gomes, da TVSPB, no último dia 02/08/17, abordou assuntos pertinentes e de interesse da população, relativos aos recentes avanços ocorridos na primeira etapa da construção do novo Hospital Universitário em Cajazeiras.

Também falou à nossa reportagem acerca das novas especialidades e da disponibilidade dos novos serviços que serão implantados no HUJB após a contratação dos aprovados no último Concurso Público realizado pela EBSERH.

Inicialmente falou acerca da possibilidade agora real da construção do Hospital Universitário em Cajazeiras, revelando que neste primeiro momento, recebeu recentemente o plano diretor e foi realizada a licitação para a elaboração dos projetos arquitetônicos e o projeto de prevenção de incêndios (que já estão em fase de desenvolvimento pela empresa vencedora do certame) bem como a aprovação destes projetos por parte da Vigilância Sanitária.

Assim sendo, a expectativa é de que os referidos projetos sejam concluídos até outubro deste ano.

Informou que o futuro Hospital Universitário, enquanto hospital de alta complexidade, será construído com o intuito de prestar um amplo atendimento à população de Cajazeiras, que é a quarta mesorregião da Paraíba, posto que o atual HUJB não dispõe de estrutura física que amplie os atendimentos de alta complexidade que se fazem urgentes e necessários, a exemplo dos serviços de ressonância magnética, tomografias, cirurgias de maior complexidade e principalmente os leitos de terapia intensiva.

Acerca da implantação da tão sonhada implantação de uma UTI Neonatal em Cajazeiras, declarou que o HUJB já dispõe de profissionais gabaritados para esta área, a partir da contratação proveniente da realização do último Concurso Público, serão implantados novos serviços à população que serão os serviços de Obstetrícia, o Pré-natal de alto risco e a Neonatologia.

Sobre as especialidades já existentes para o atendimento às muitas demandas oriundas de Cajazeiras e região circunvizinha, informou que no momento a única especialidade disponível é a de Pediatria, contudo, a partir da implantação dos novos serviços, será possível a implantação de novas especialidades com o enfoque para o advento da realização de cirurgias de laqueadura.

Questionada a respeito da parceria com MEC, informou que tem intermediado este contato, enfatizando que a EBSERH, pertence ao MEC, ou seja, é uma empresa pública com 100% dos seus serviços gratuitos, voltados à população, vinculada ao MEC responsável pelo cuidado para com os Hospitais Universitários Federais.

Finalmente teceu considerações finais, onde agradeceu a oportunidade de prestar os esclarecimentos e informar as inovações nos serviços prestados que visam cotidianamente a melhoria na qualidade de vida dos usuários.

Por Regina Souza

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Regina Souza
Carregar mais em Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Além disso, verifique

Com exclusividade! TVSPB entrevista Wellington Carlos, pré-candidato a Deputado Federal na Paraíba!

O réporter Kléber Gomes, juntamente com a equipe da TVSPB, esteve recentemente na vizinha …