Em carta, Lula diz querer imitar dom Pedro e fala em criar o ‘dia do volto’

A carta escrita à mão por Lula, que está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Em carta divulgada nesta terça-feira (24) em que reafirma que será candidato ao Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que pretende imitar o gesto de dom Pedro 1º em 1822 O imperador dom Pedro 1º criou o ‘Dia do Fico’. E eu vou cria do ‘dia do volto’ para, junto com o povo, fazer o Brasil feliz outra vez”. A declaração, destinada ao presidente do sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana foi divulgada nas redes sociais de Lula.

 

Carta de Lula

Escrita à mão por Lula, que está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, a carta com folhas numeradas diz que o petista tem certeza que “pode recuperar” o país. “Os adversários sabem que, quando governei o Brasil, foi o melhor momento da nossa história. Por isso, não querem que eu possa ser candidato”, afirma o petista.

Carta de Lula ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana

Condenado em segunda instância, Lula está inelegível em função da lei da Ficha Limpa, que foi sancionada por ele em 2010, último ano de seu segundo mandato. Apesar disso, o PT pretende registrar sua candidatura em 15 de agosto e aguardar o julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre a possibilidade de ele disputar o pleito, marcado para 7 de outubro.

Consultores do PT indicam que a briga por tonar Lula elegível pode se estender para depois da eleição, tendo como limite o dia para diplomação dos eleitos, marcado para 19 de dezembro.

O PT tenta nesta semana fechar alianças com PCdoB, PROS e PSB. A possibilidade de Lula não conseguir disputar a eleição já fez o PCdoB, aliado histórico do partido, considerar que o ex-presidente não será o candidato do PT na disputa presidencial.

“O que ocorre? Uma coisa é você ter Lula. Lula candidato presidente da República não dá para ninguém, é todo mundo se juntar e a gente ia ‘simbora’ fazer o bom debate”, disse a presidente nacional do PCdoB, a deputada federal Luciana Santos (PE), na última sexta-feira (20). “Mas acontece que não é Lula o candidato. Será um candidato do PT. Então é mais fácil para as forças desse conluio que deu o golpe.”

O PT pretende aguardar definições dos três partidos nas eleições estaduais para analisar a possibilidade de um acerto para apoiar a candidatura de Lula à Presidência.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140

UOL
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"