Home Geral Em novo vídeo, filho de vice-prefeita dirige carro em festa de aniversário

Em novo vídeo, filho de vice-prefeita dirige carro em festa de aniversário

Um novo vídeo postado no próprio Instagram da vice-prefeita do município de Mamanguape, Baby Helenita (PRTB), mostra o filho dela, de 11 anos, dirigindo outro carro em uma festa de aniversário. A gravação também mostra uma mulher, que seria a vice-prefeita, ao lado do garoto enquanto ele dirige.

Leia também:

* ‘Dirige carro, jet ski e é desenrolado’, diz vice-prefeita sobre filho de 11 anos ao volante;

* Menino de 11 anos e filho de vice-prefeita dirige carro e provoca policiais na PB; vídeo

O novo vídeo contrasta com o relato da própria vice-prefeita durante entrevista nesta quarta-feira (27), na qual ela afirmou que não concordava com a ação do filho e que a ausência dela teria motivado a ação do garoto.

Veja o vídeo abaixo, com a imagem da criança desfocada, de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Eu acordei hoje, me deparei com esse vídeo. Estou aqui não como vice-prefeita, mas como mãe e cidadã vim trazer meu filho aqui [na delegacia] para se retratar perante a polícia porque não é esse o ensinamento que dou na minha casa. Acredito que a minha ausência fez com que o meu filho cometesse esse ato ilícito. Ele aprendeu a dirigir sozinho, com 11 anos de idade, sabe andar de jet ski, é um menino muito desenrolado”, afirmou a vice-prefeita, quando saiu o primeiro vídeo sobre o caso.

Procurada pelo Portal  para comentar o novo vídeo, a vice-prefeita não atendeu as ligações. Já o assessor de comunicação afirmou que ela não falaria mais sobre o assunto, mas considerou que o novo vídeo não mostra ‘nada de mais’ e nenhuma infração, já que o garoto estava dirigindo o veículo na granja da família.

Porém, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é crime “permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso”.

A polêmica começou quando a criança de 11 anos gravou um vídeo enquanto dirigia um carro pelas ruas de Mamanguape, ao lado de outro menino. Os dois cantam e xingam a Polícia Militar, que estava por perto em uma viatura.

O major Alberto Filho disse ao Portal que os policiais não viram que o carro tinha apenas crianças por causa do vidro fumê. Segundo a Polícia Militar, o vídeo e as informações foram entregues à Corregedoria da PM para que a situação seja apurada. A Promotoria da Infância e Juventude vai acionar criminalmente os pais das crianças.

Portal Correio
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Emily
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Jovem de Cajazeiras está desaparecida e família faz apelo para reencontrá-la

Familiares da Jovem Claudilene Gonçalves moradora do bairro Pôr do Sol zona Norte de Cajaz…