Em parceria com a Secult, Projeto Sindicultura chega a Cajazeiras com “A Cigarra e a Formiga, Sim Senhor”

O espetáculo será encenado nesta quarta-feira (25), às 20h, na quadra do Açude do Leblon, no centro de Cajazeiras.

Trazendo na bagagem oito prêmios conquistados no XVIII Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (FACE), em Minas Gerais, o elenco de “A Cigarra e a Formiga, Sim Senhor” nem bem desfez as malas e já pega a estrada rumo ao sertão paraibano para três apresentações, no projeto Sindicultura. O espetáculo será encenado nesta quarta-feira (25), às 20h, na quadra do Açude do Leblon, no centro de Cajazeiras, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. Na quinta (26), às 19h, em Sousa, na Praça da Matriz, também no centro. O encerramento da miniturnê pelo sertão acontece na sexta-feira (27), na Concha Acústica de Patos, às 20h. A entrada é gratuita.

O evento abre a temporada 2018 do Sindicultura, promoção do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado, Sindifisco-PB, que conta com importantes parceiros para realizar o projeto: Secretaria de Cultura e Turismo de Cajazeiras e Fundação Municipal de Cultura de Sousa.

Com texto de Joseane Magda, direção de Romildo Rodrigues, a adaptação da Cara Dupla Coletivo de Teatro, de João Pessoa, “A Cigarra e a Formiga, Sim Senhor”, usa uma linguagem cômica e lúdica, explorando a paisagem nordestina para contar a história da formiga que trabalha e a cigarra que canta, em vez de trabalhar.

“Ao invés do inverno, as personagens desta fábula irão sofrer com uma seca danada. É um espetáculo cheio de ditos populares, que irá fazer a criança e o adulto refletirem sobre a valorização das nossas raízes nordestinas”, disse Romildo.

Em Minas Gerais, “A Cigarra e a Formiga, Sim Senhor” venceu em oito categorias, das nove que disputou, concorrendo com outras 75 montagens de vários Estados do país. “Ficamos muito felizes, porque este resultado elevou o nome da Paraíba a um lugar de destaque nas artes cênicas”, festejou Romildo.

No elenco, Romildo Rodrigues (Jean de La Fontaine); Robson Oliver (cigarra); Carol Meireles (formiga) e Sidney Rufino (o rei Lampião). O figurino é assinado por Íon Pontes.

Sindicultura – A concepção do projeto é prestigiar os artistas paraibanos e sua produção cultural, abrindo possibilidade de novas plateias, além disso, propiciar mais opções de lazer ao público paraibano com eventos em espaços públicos e acesso gratuito. O projeto acontece em João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Patos, Sousa, Cajazeiras e Conceição.

(Foto: Secom CZ)


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"