Home Destaque Em sessão especial, Câmara de Cajazeiras firma compromisso pra ajudar Associação de Surdos Cajazeirenses: Confira Fotos e Vídeo!

Em sessão especial, Câmara de Cajazeiras firma compromisso pra ajudar Associação de Surdos Cajazeirenses: Confira Fotos e Vídeo!

A Câmara Municipal de Cajazeiras promoveu uma sessão especial nesta terça-feira (27) com membros da Associação dos Surdos Cajazeirenses (ASCAJÁ) para discutir propostas que melhor viabilizem a vida dos deficientes auditivos na cidade.

Toda a sessão foi transmitida ao público presente através de Libras (Língua Brasileira de Sinais), e os parlamentares também interagiram aprendendo algumas expressões.

A associação pediu apoio do poder legislativo para alcançar algumas conquistas, como a contratação de intérpretes de Libras em agências bancárias, hospitais, escolas, entre outras instituições.

A ASCAJÁ também solicitou à Câmara que entre em contato com o governador para propor uma autoescola especial para que os deficientes auditivos possam tirar carteira de habilitação. Nesse sentido, o presidente Marcos Barros (PSB) se prontificou a enviar a proposta às autoridades.

Outro apelo feito pela entidade foi para que as secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Humano ajudem a identificar surdos em Cajazeiras que estejam em situação de exclusão social, a fim de que essas pessoas sejam inseridas no ambiente escolar, cultural e de trabalho.

Por fim, a ASCAJÁ pediu ajuda financeira do poder legislativo, através de convênio, para manter as despesas da sede da associação e para realizar um torneio de futebol. A Câmara se prontificou a colaborar, como for possível, em todas as propostas.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Emily
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Operação da PM aprende quatro menores com armas, munições, drogas e máscaras em Cajazeiras

A Policia Militar apreendeu na noite deste sábado na zona sul de Cajazeiras, quatro adoles…