Em vexame histórico, Alemanha é eliminada da Copa pela Coreia do Sul

Os alemães foram eliminados com apenas 3 e ficaram atrás até dos sul-coreanos, também por causa do saldo de gols.

Campeã da Copa do Mundo em 2014, a seleção da Alemanha passou vexame na edição de 2018, na Rússia. O time germânico mostrou falta de pontaria novamente, sofreu gols nos acréscimos, perdeu para Coreia do Sul por 2 a 0 e não conseguiu se classificar na fase de grupos. É a primeira vez que isso acontece com os tetracampeões do mundo.

Suécia e México somaram 6 e ficaram com as vagas do Grupo F. Os suecos lideraram por somar um saldo de gols maior. Os alemães foram eliminados com apenas 3 e ficaram atrás até dos sul-coreanos, também por causa do saldo de gols.

O técnico Joachim Löw escalou a Alemanha com mudanças importantes no meio-campo. Saíram Rudy, Draxler e Müller. Entraram Khedira, Özil e Goretzka. Mas nada funcionou.

A Coreia do Sul criou mais dificuldades que o esperado desde o 1º tempo. Na defesa, jogou com uma linha de 5 que evitou a maioria das finalizações da Alemanha. E no ataque a equipe criou chances, como aos 24min, quando Son pegou uma sobra de bola na área e finalizou com perigo. Pouco antes, Neuer quase levou um frango em cobrança de falta.

A Alemanha só teve mais volume de jogo nos minutos finais do 1º tempo, quando Werner e Özil tentaram finalizar, mas foram travados pela defesa bem postada da Coreia do Sul.

Os alemães voltaram para o 2º tempo sem mudanças no time, mas criaram grandes chances de gol logo no início. Aos 2min, Goretzka cabeceou no canto, mas o goleiro Jo fez ótima defesa. Aos 5min, Werner finalizou sozinho na área, mas a bola foi para fora por pouco. Aos 15min, Kroos também recebeu bom passe na área, porém a finalização foi desviada.

A Coreia do Sul só conseguiu o primeiro contra-ataque aos 17min, quando Son avançou com velocidade no meio-campo e chutou com perigo, mas para fora. Aos 20min, conseguiu mais um, em uma bela troca de passes desde a defesa, só que Moon demorou para finalizar na área e foi desarmado.

A Alemanha teve total controle da posse de bola, trocou defensores por atacantes e partiu pra cima. Mario Gomez, Brandt e Müller entraram. O time melhorou, Kroos e Gomez tiveram novas oportunidades e desperdiçaram. E a Coreia continuou viva nos contra-ataques. Aos 29min, Son fez a bola passar raspando a trave.

A pressão alemã ficou baseada em muitos cruzamentos nos minutos finais. O time até conseguiu vencer a maioria das disputas aéreas, mas errou a pontaria. A melhor oportunidade foi com Hummels, aos 40min, mas ele errou o cabeceio e acertou a bola de ombro, para fora.

Com muito mais frieza nos últimos minutos, a Coreia do Sul conseguiu manter a bola no ataque e fez gol nos acréscimos. Após sobra de bola em escanteio, Kim Young-Gwon ficou com a bola na pequena área e balançou a rede com força. O juiz acionou o sistema de vídeo arbitragem (VAR), por causa de um possível impedimento, e validou o gol mesmo assim

Aos 50min do 2º tempo, quando Manuel Neuer foi para o ataque em busca de cruzamentos, a Coreia do Sul conseguiu mais um gol. Após lançamento, Son Heung-Ming saiu correndo e tocou para o gol aberto, decretando a vitória sul-coreana e fazendo história na Rússia.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Jovem Pan
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"