Home Destaque Entrevista – Coordenador Municipal do Bolsa Família esclarece denúncia da população e afirma não haver perseguição política em Cajazeiras!

Entrevista – Coordenador Municipal do Bolsa Família esclarece denúncia da população e afirma não haver perseguição política em Cajazeiras!

Na manhã de hoje, o Coordenador Municipal do Bolsa Família em Cajazeiras, Sr. Fábio Borges concedeu entrevista a reportagem da TV Sertão da Paraíba, prestando esclarecimentos acerca dos frequentes bloqueios nos benefícios, que vem acontecendo em nossa cidade após a mudança de gestão municipal, oriunda das eleições de 2016.

A justificativa para a grande demanda de bloqueios, segundo ele, é a necessidade de se fazer uma varredura no sentido de averiguar quais são os beneficiários que realmente se encaixam nos critérios de concessão do benefício, que se destina exclusivamente a pessoas detectadas em condições de extrema pobreza, ou seja, em famílias que possuem renda per capita (por pessoa) entre 80,00 a 170,00 reais e que ainda possuam filhos menores com idade entre 0 a 17 anos, em idade escolar, matriculados em escolas das redes públicas de ensino.

O repórter da TV Sertão da Paraíba, colocou ao Coordenador do Bolsa Família, o questionamento a respeito de se há alguma procedência em frequentes denúncias que vem sendo feitas à impressa, de que pessoas que são partidárias da oposição atual, estariam sendo excluídas do Programa por perseguição política.

Segundo Fábio Borges, esta informação é totalmente improcedente, visto que a averiguação é feita pelo próprio Governo Federal e não pelo município.
No entanto, de forma controversa, segundo denúncias chegadas a esta Redação, indícios apontam (embora não se possa comprovar) que esteja havendo acepção de pessoas ligadas ao grupo político da gestão passada, Segundo os informantes, os quais solicitaram que as suas identidades fossem preservadas, constatou-se que em alguns bairros, as pessoas que tiveram os seus benefícios bloqueados são coincidentemente aquelas que não se pronunciaram favoráveis a campanha do atual prefeito.

Ademais, alguns beneficiários que se encontram com os seus benefícios bloqueados, denunciaram, que havendo entrado em contato com a Coordenação Federal do Programa, através do número disponibilizado, a resposta obtida neste canal, diferiu completamente da informação repassada pelo Coordenador Fábio Borges.

Deste modo, a Redação deste site, tomou a liberdade de também verificar, com o intuito de ouvir as duas versões, efetuando uma chamada para o número de atendimento aos beneficiários, disponibilizado no site oficial e lá também obteve a mesma resposta, a de que os referidos bloqueios, são de total responsabilidade da Coordenação Municipal do Programa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Regina Souza
Carregar mais em Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Além disso, verifique

Com exclusividade! TVSPB entrevista Wellington Carlos, pré-candidato a Deputado Federal na Paraíba!

O réporter Kléber Gomes, juntamente com a equipe da TVSPB, esteve recentemente na vizinha …