Na noite da última terça-feira, dia 25/07/17, o Programa Kléber Gomes na TV, recebeu nos estúdios da TVSPB a nutricionista cajazeirense, Kátia Vituriano.

Na oportunidade, a nutricionista, teceu comentários em linhas gerais acerca da importância da inclusão dos suplementos vitamínicos na dieta das pessoas, “sobretudo nas fases mais críticas”, ou sejam, na fase de formação (crianças) e na fase de maior idade (idosos) contudo, atentou para a importância da necessidade de uma nutrição completa, com a substituição parcial dos alimentos (inclusive os vegetais) por suplementação, inclusive para os de origem natural, por hoje conterem vários agrotóxicos e inúmeras substâncias cancerígenas.

Sobre o uso diário do chá verde com limão para auxiliar no processo de perda de peso, resposta foi positiva, sim, se deve fazer uso deste recurso que é conhecido pelos nutricionistas como ”bomba de próton”, e que se usado na dosagem adequada pode ser um coadjuvante eficaz no tratamento da obesidade.

Em referência ao aumento de peso observado na maioria da população, se perguntou sobre os alimentos bons e ruins, quais seriam eles e quais seriam os outros fatores preponderantes para este problema que é de saúde pública.

Segundo a nutricionista Kátia, as descompensações emocionais, estão, sem sombra de dúvidas, entre os fatores de maior relevância, aliado ao sedentarismo provocado pelo grande volume de recursos tecnológicos, que provocam na geração atual.

Assim sendo, as mudanças devem ser feitas através de um estudo realizado por uma equipe multidisciplinar, que considerará e investigará todos os aspectos envolvidos na dificuldade de perda de peso do paciente.

Sobre a velha dúvida, de se é prejudicial ingerir líquidos durante as refeições, Kátia revelou que é nocivo do ponto de vista de que os líquidos de maneira geral, se ingeridos em grande quantidade associados aos alimentos durante as refeições, porém, podem ser utilizados de forma moderada.

Por Regina Souza

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WEGLEYSON DE SOOUZA
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Vídeo mostra explosão e tiros em assalto a banco em São José de Piranhas: Confira!

Na madrugada desta segunda-feira (16), a agência do Banco do Brasil (BB) da cidade de São …