Home Destaque Entrevista – Secretária de Desenvolvimento Econômico fala sobre implantação do Empreender Cajazeiras.

Entrevista – Secretária de Desenvolvimento Econômico fala sobre implantação do Empreender Cajazeiras.

 

Em entrevista concedida na manhã de hoje, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sra. Daiane Kelly Valêncio, recebeu o repórter Kléber Gomes para fornecer informações inerentes as atuais ações que vem sendo desenvolvidas pela sua pasta, nestes dias.

Na oportunidade, a Secretária prestou esclarecimentos e algumas informações gerais acerca do Projeto Empreender no âmbito municipal, que teve o lançamento do seu edital, nos idos do mês de março deste ano! Segundo Daianne, a inovação trazida neste projeto atual, tem seu caráter inovador no tocante ao surgimento da abertura de uma nova modalidade de linha de crédito, com direcionamento específico para mulheres, “O Empreender Mulher!”

Informou ainda que o Programa Empreender do município de Cajazeiras, contemplou desta feita , um número de 50 mulheres, com o valor de 2.000,00 cada, que já trabalham no Mercado Informal, como revendedoras de cosméticos e roupas (sacoleiras) das mais variadas marcas reconhecidas nacionalmente.

Destacou que fora realizado um treinamento, oferecido em parceria com o SEBRAE, no intuito de treinar e capacitar estas mulheres com a finalidade de promover o alavancamento de seus negócios e o consequente desenvolvimento econômico da cidade. Finalmente, atentou para o alto índice de inadimplência no Empreender Cajazeiras, segundo ela, oriundos de pessoas que foram beneficiadas em gestões passadas, fator que em muito dificultou a concessão de novas linhas de crédito por parte da Caixa Econômica Federal.

Por Regina Souza

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Regina Souza
Carregar mais em Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Além disso, verifique

Com exclusividade! TVSPB entrevista Wellington Carlos, pré-candidato a Deputado Federal na Paraíba!

O réporter Kléber Gomes, juntamente com a equipe da TVSPB, esteve recentemente na vizinha …