Estado da Paraíba registra 99 mortes violentas somente no mês de abril deste ano

Somando os quatro primeiros meses de 2018 foram registrados 418 mortes.

Foram registradas 99 mortes decorrentes de crimes violentos na Paraíba no mês de abril de 2018, de acordo com o Monitor da Violência do G1, que vai acompanhar as mortes violentas mês a mês em todos o país. Em relação ao mês anterior, houve um aumento de seis mortes violentas. Somente no primeiro trimestre, foram registrados 319 mortes na Paraíba.

A redução das mortes violentas é ainda maior se levado em consideração os 127 mortes em janeiro deste ano. Para fins comparativos, a taxa de mortes violentas por grupos de 100 mil habitantes foi de 2,44 mortes em abril, demonstrando o aumento tênue em relação ao mês anterior. Em 2018, foram registrados 418 mortes violentas na Paraíba.

Os dados do Monitor da Violência são abastecidos por informações repassadas pela Secretaria da Defesa e Segurança Social (Seds) da Paraíba que constam no projeto Monitor da Violência do G1. Ainda de acordo com o Monitor da Violência, no Brasil, 3.833 pessoas foram assassinadas somente no mês de abril. Já são 17.420 vítimas registradas nos primeiros quatro meses deste ano.

Entre os estados do Nordeste que divulgaram os dados em abril, a Paraíba apresenta em 2018 o que tem menor índice. A Paraíba tinha uma taxa de 2,44 mortes por 100 mil habitantes, bem abaixo do segundo estado com menor taxa, Bahia, com 3,02.

| Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

G1 PB
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"