Home Geral EUA enviam 2 bombardeiros à península da Coreia após teste de míssil

EUA enviam 2 bombardeiros à península da Coreia após teste de míssil

Estados Unidos enviaram neste sábado (8) dois bombardeiros B-1B para realizar manobras junto com a Força Aéreas sul-coreana na penÍnsula da Coreia, em um novo sinal de advertência após o último teste de armas norte-coreano, anunciou Seul.

Os bombardeiros estratégicos de longo alcance decolaram da base aérea de Anderson, na ilha de Guam, e simularam ataques de precisão em território sul-coreano, informou um porta-voz das Forças Aéreas do país asiático à agência local “Yonhap”.

As manobras fazem parte de “uma firme resposta à série de lançamentos de mísseis balísticos por parte da Coreia do Norte”, segundo a mesma fonte.

Os B-1B Lancers sobrevoaram o Mar do Leste (Mar do Japão), se aproximaram da fronteira que delimita as duas Coreias e posteriormente se uniram a caças sul-coreanos F-15K e F-16 na província de Gangwon (leste) para ensaiar com fogo real ataques a instalações norte-coreanas, segundo o porta-voz.

G1

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Emily Pereira Sinézio
Carregar mais em Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Além disso, verifique

Polícia prende suspeito, recupera veículo e apreende arma

Policiais militares da Força Tática e Radiopatrulha do 1º Batalhão prenderam em flagrante …